EconomiaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Ponte do Jacuí, Adesm, Loteamento Cipriano da Rocha, dengue e Daer

POR MAIQUEL ROSAURO

* Carlos Wagner da Silva Bem, 41 anos, dirigia o caminhão cegonha que bateu de frente em um caminhão que transportava botijões de gás na ponte sobre o Rio Jacuí, na RSC-287, em Restinga Sêca. O acidente ocorreu na tarde de terça-feira.

* O outro motorista que morreu era José Ortis Preto, 47 anos, de Alegrete.

* O prefeito Cezar Schirmer, acompanhado por diretores da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), receberá o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e prefeito em exercício da Capital, Mauro Zacher, e o secretário de Coordenação Política e Governança Local da Prefeitura de Porto Alegre, Cézar Buzatto, nesta quinta-feira (9), às 11h30min.

* O encontro, que acontecerá no Gabinete do chefe do Executivo, tem por objetivo apresentar a Adesm aos políticos porto-alegrenses.

* O sonho da casa própria está mais próximo para dezenas de santa-marienses. O prefeito Cezar Schirmer entregará, neste sábado (11), as chaves das últimas residências do Loteamento Cipriano da Rocha às 49 famílias contempladas com uma moradia popular do conjunto habitacional.

* O ato, que acontecerá no próprio residencial, às 19h, contará com a presença de secretários, vereadores, líderes comunitários e comunidade em geral.

* Quatro larvas do mosquito transmissor da dengue foram localizadas na manhã desta quarta-feira (8), por agentes da Dengue do setor de Vigilância em Saúde da Prefeitura.

* As larvas do Aedes Aegypti foram capturadas no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, região Sul de Santa Maria, numa das mais de 310 armadilhas espalhadas pela cidade, que são constantemente monitoradas.

* De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Selena Michel, a larva encontrada foi encaminhada para o Laboratório Central do RS, em Porto Alegre, para análise e confirmação.

* O líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT) participou do ato de entrega do relatório da Comissáo Processante que apurou denúncias de irregularidades no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer).
* Valdeci acompanhou o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, a secretária-adjunta da Casa Civil, Mari Perusso e o procurador-geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper, que fizeram a entrega do documento ao presidente da Assembleia, Alexandre Postal.

* De acordo com o secretário Beto Albuquerque, agora o Ministério Público deve se manifestar sobre as investigações em 15 dias. “A ação do Estado foi importante ante as denúncias feitas. A Comissão Processante trabalhou adequadamente e fez uma série de apontamentos importantes. Agora cabe ao MP analisar o trabalho e tomar as providências necessárias”, disse Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Esse governo não merece nenhum prestigio, em se tratando de Loteamento Cipriano da Rocha. O que poderia ter sido concluido em 2 anos levou praticamente todo mandato. Fico muito feliz pela conquista das familias, mas ao memso tempo indignado com toda “midia” que a administração faz sobre o essa entrega, como se els fossem os gestores do projeto e salvadores das familias que necessitam destas moradias. Ademais é de resslatar que o loteamento esta abandonado pela administração, os preojetos sociais que deveriam ser realizados nesta comunidade ficaram apenas no papel. Relizaram meia duzia de reuniões e nada até o momento. Apenas “encenações” para poderem cumprir com a parte burocratica do projeto que prevê inumeros trabalhos sociais no loteamento, tais como: cursos de capacitação profissional, cursos de lideranças, arborização, etc, etc.
    E para ajudar neste descaso temos no loteamento uma diretoria comunitária omissa e que aceita essa situação prejudicial aos moradores, que ficam privados de outros beneficios sociais que lhes são assegurados no Projeto Habitacional do Loteamento Cipriano da Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo