EducaçãoPolíticaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci, CAPs e 8ª CRE

POR MAIQUEL ROSAURO

* O deputado estadual Valdeci Oliveira fará uma visita de cortesia ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Maria, Luiz Mário Coelho, nesta sexta (17), às 15h. Ex-presidente do sindicato na década de 80, Valdeci apresentará na audiência o plano de atuação como líder do governo Tarso Genro, os projetos prioritários do Executivo em 2012 e se colocará à disposição da categoria, em que iniciou sua militância sindical e política.

* Valdeci irá realizar uma série de visitas a entidades e sindicatos neste mês de fevereiro e início de março para expor seus novos desafios no Parlamento Gaúcho e também receber sugestões e reivindicações.

* A manhã desta quinta-feira (16) foi especial para os 232 usuários do Centro de Atendimento Psico-Social (CAPs) Prado Veppo. Na presença de familiares, funcionários do centro e vizinhos, os pacientes participaram pela primeira vez de uma folia de Carnaval, com direito a dancinhas carnavalescas e coquetel de confraternização.

* De acordo com a coordenadora da unidade, Maria Albina Maffini, foi uma festa descontraída e que serve também como uma oficina terapêutica.

* “Eles puderam participar desta grande folia que é o Carnaval. São pessoas doentes que tem o direito de se divertir. Para eles esta festa tem significado na evolução do tratamento, pois eles se sentem pessoas bem aceitas na sociedade”, ressaltou Maria Albina.

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Maria (8ª CRE) e a 8ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (8ª CROP) realizam hoje (17), às 10h, ato oficial de início da construção do muro da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Marta, em Santa Maria.

* Conforme a coordenadora do Setor Administrativo e Financeiro da 8ª CRE, Leoneide de Gregori, a obra que é uma reivindicação da comunidade desde a fundação da escola, em 2000, está inserida no Programa de Segurança na Escola, do Governo do Estado e foi também uma das exigências do Conselho Estadual de Educação (CEE), Ministério Público (MP) para a implantação do Ensino Médio que deverá iniciar a partir do início deste ano letivo contemplando, inicialmente, 80 alunos.

* O investimento da obra de 886.60 m² de cercamento de muro pré-moldado é de R$ 300 mil. A empresa responsável terá o prazo de 90 dias para a execução, a partir da ordem de serviço e será fiscalizada pela 8ª CROP.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo