AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoEconomiaEleições 2012PartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci, Dilma e pesca; parlamento de folga; o candidato de Marchezan?; o que funciona; espanhóis vêm aí

* O deputado estadual Valdeci Oliveira, líder do governo Tarso na Assembleia, aproveita o carnaval para pescar em Dilermando de Aguiar.

Dilma e Valdeci, na Festa da Uva, em Caxias do Sul (foto Caco Argemi/AI.Piratini)

* Como você leu agora há pouco, na nota imediatamente anterior, terá que antecipar seu descanso para ir à Romaria da Terra, em Santo Cristo. Mas deve estar faceiro.

* Afinal, papeou com a presidente Dilma Rousseff, que veio ao Estado quinta passada, para a abertura da Festa da Uva. E foi um bom (e risonho) encontro, como mostra a foto.

* Os parlamentos estão, objetivamente, parados no Brasil. E não apenas durante o carnaval. Ninguém acredita em qualquer debate, muito menos votação, até a próxima segunda-feira.

* Isso vale para o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado), Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores.

* Esta última, aliás, deve retornar do recesso de verão apenas na próxima semana. E, salvo alguma coisa de última hora, nenhum projeto relevante está em discussão.

* A bem da verdade, não são apenas os parlamentos a folgar nas folias de Momo. A própria Presidente, Dilma Rousseff, está ausente de Brasília.

* Atenção: é só uma dedução claudemiriana. Não é, portanto, informação. Mas, raciocina com o editor, leitor: por que Marchezan Júnior, deputado federal, daria guarida a um solitário militante do PSDB santa-mariense.

* A não ser, claro, para deixar implícito (ou explícito) seu apoio à pretensão deste, que quer concorrer à vereança em outubro.

Nilton Rocha Martins e Marchezan Júnior: afilhado e padrinho? (foto Divulgação)

* Daí por que a ilação. Ah, do que se está falando? Da visita feita sexta-feira, ao deputado e presidente estadual do PSDB, pelo suplente de vereador Nilton Rocha Martins, o Jacaré.

* Com direito a foto, informa a assessoria de Marchezan, ambos conversaram “sobre Santa Maria e as principais dificuldades do município”. Não temos, aí, padrinho e afilhado?

* Tanto nesta segunda quanto na terça, a prefeitura anuncia que os serviços de atendimento à Saúde nos Pronto Atendimento do Patronato e da Tancredo Neves vão funcionar normalmente, assim como o PA Odontológico.

* Mas, atenção, as demais unidades de saúde estarão fechadas até 1 da tarde de quarta-feira. O que também FUNCIONA, no carnaval, é a Coleta de Lixo.

* Chama a atenção, na informação DIVULGADA pela Prefeitura, sexta-feira, acerca dos candidatos a grandes investimentos possíveis com recursos do Banco Mundial, a licitação para a realização do Plano Diretor de Mobilidade Urbana.

*Afora o troco ser muito bom, exige-se uma qualificação tamanha que, das três empresas concorrentes, duas são estrangeiras. Ambas da Espanha.

* Além da Magna Engenharia, gaúcha de Porto Alegre, concorrem a Idom e Prointec, ambas provenientes da Península Ibérica.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Simples! a Espanha tá na maior quebradeira e foi para os espanhóis que Schirmer ajudou Brito a vender boa parte do patrimônio estatal do RS.
    Esse os espanhóis já conhecem de longa data!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo