PONTE DO JACUÍ. Confirmadas duas mortes em acidente. Uma das vítimas já foi identificada
POR MAIQUEL ROSAURO (texto)
O grave acidente que ocorreu na cabeceira da ponte sobre o Rio Jacuí, na RSC-287, na divisa entre Restinga Sêca e Agudo, matou duas pessoas nesta terça-feira (7), por volta das 14h. Uma das vítimas já foi identificada, é o condutor do caminhão que levava botijões de gás de cozinha, José Luiz Ortiz Preto, 47 anos, natural de Alegrete.
Preto trafegava no sentido Porto Alegre – Santa Maria quando seu veículo colidiu com um caminhão cegonha que vinha vazio no sentido contrário. Com a batida, os botijões explodiram.
Dois carros que estavam estacionados na cabeceira da ponte também incendiaram devido a explosão. O sargento Braida, da Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria (2ª BRBM), acredita que os dois automóveis possam ter relação com o acidente.
– Estavam com o pisca alerta ligado desde a manhã. Provavelmente o motorista do caminhão cegonha tentou desviar dos automóveis e bateu de frente com o outro caminhão – analisa o sargento.
O engenheiro Mário Marçal, de Santa Maria, que trafegava cerca de 150 metros atrás do caminhão com os botijões de gás foi a primeira pessoa a registrar o acidente. As imagens que ele filmou foram divulgadas em primeira mão aqui no site e rapidamente se espalharam pela internet.– Eu já havia presenciado alguns acidentes, mas nunca com esta magnitude – relata Marçal.
Passado trágico – Em 5 de janeiro de 2010, neste mesmo local, a ponte sobre o Rio Jacuí desabou e fez cinco vítimas, entre elas o então vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck. A causa do acidente há dois anos foi a elevação do nível das águas do Jacuí em decorrência da enchente que assolou o Estado. A nova ponte foi inaugurada em 3 de dezembro de 2010.
Clique aqui e veja todos os vídeos registrados pelo engenheiro Mário Marçal logo após a batida dos dois caminhões
Bom dia Mário
Meu nome é Adriano, sou irmão do caminhoneiro acidentado (Carlos Wagner da Silva Bem) em 07/02/2012 em cima da ponte Jacuí. Estava procurado na internet e achei sua reportagem e gostaria de saber se você teria mais informações ou fotos sobre o caso. Moro em São Paulo e pelo visto acredito que esses auditores ficarão impune, pois além de infrigirem a lei parando em cima da ponte, ainda fizeram com que acidentassem duas pessoas inclusive meu irmão que deixou um filho de 8 anos e sua esposa.
Atenciosamente
Adriano
Avisar aos parentes sobre a presença IRREGULAR e possivel caisa do acidente de VEICULOS estacionados-parados EM CIMA da ponte
Ou na cabeceira, existe a suspeita que um dos carros TEVE que desviar deste veiculos, ha indicios de serem veiculos oficiais PARADOS em LOCAL IRREGULAR. Merece explicaçao…Vale uma dvogado acompanhar, para ver RESPONSABILIDADES.
Entendeu a mensagem? Perdendo tempo em corrigir o culpado do acidnete fica impune…
Agradeçoa a correçao e ficarei ENCIMA de todas elas.
Oi Mário tudo bem??
Sou amiga dos parentes de uma das vítimas do acidente acima.
Obrigada por fornecer as imagens no youtube!
Você poderia entrar em contato comigo para mais informações?
Pelo e-mail [email protected];
ou pelo facebook: https://www.facebook.com/shellee.i
Desde já, Obrigada
Shenishellee Israel
em cima
olha aí, Jaci Borreau!!!
http://redacaoescola.blogspot.com/2008/02/embaixo-ou-em-baixo.html
Afinal os carros estavam ESTACIONADOS NA CABECEIRA? Ou no que seria “acostamento” encima da ponte?
1) Existe acosntamento encima da ponte?
2) Quais eram os carros (oficiais?) estacionados?
3) Eles tiveram responsabilidade no acidente?
Andei ouvido qeum seriam os motoristas que teriam estacionados ENCIMA da ponte… seriam para “fiscalizar”…
Seria gente grauda… será?