Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

SOBRA TROCO. Prefeitura anuncia receita R$ 8 milhões maior que a despesa. E redução em R$ 5 milhões nas dívidas

Ana Beatriz e Denardin: maiores repasses estaduais e federais, no final do ano

A linguagem é difícil. Complicada, até. Mas dá pra deduzir, com relativa facilidade, que as finanças públicas da comuna estão pra lá de bem. Aliás, já estavam, nos balancetes anteriores, relativos aos 1° e 2° quadrimestres de 2011. No entanto, para além da aridez da terminologia, alguns dados são facilmente perceptíveis – e ainda mais ficarão quando forem publicados nos jornais os números totais do ano passado.

Sobre o desempenho do troco municipal, nos últimos meses do ano passado, acompanhe o relato da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, a propósito da audiência pública realizada na manhã passada. O texto é de Clarissa Lovatto, com foto de Felipe Martins. A seguir:

Audiência de metas fiscais: redução de endividamento   

Na manhã desta terça-feira (28), a Comissão de Orçamento e Finanças promoveu audiência pública com objetivo de o Poder Executivo demonstrar e avaliar cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre 2011. A atividade, realizada no Plenarinho, tem objetivo de avaliar os resultados das metas fiscais previstas quando da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias. A Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo é integrada pelos vereadores Paulo Airton Denardin (PP), Luis Carlos Fort (PT) e Isaias Romero (PMDB).

Referente aos resultados primários, a contadora da prefeitura, Greice Strazzabosco, informou que as receitas foram superiores a despesas em aproximadamente oito milhões de reais, contrariando a meta fixada na LDO de despesa maior que a receita. Quanto à receita nominal – comparativo exercício de 2010 com 2011 – houve redução de endividamento de quase cinco milhões de reais.

A secretária municipal de Finanças, Ana Beatriz Maia Rodrigues de Barros, explicou que o resultado nominal é diretamente relacionado à disponibilidade de caixa, destacando que no final do ano foram maiores os repasses de recursos federais e estaduais. Enfatizou, ainda, ações da prefeitura, tais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. O fanatismo torna as pessoas radicais,mas não reconhecer que o pais melhorou com o PT,é não enxergar o óbvio,e ainda creditar todas os avanços e melhorias a FHC francamente são anti-PTs ferrenhos,nada é bom ou esta certo..Só falta daqui alguns anos creditarem melhorias do estado ao déficit zero mentiroso da Yeda,aí eu to loco…..

  2. Não estou aqui para defender Schirmer, mas dizer que graças ao PT a administração municipal tem recursos é discurso para inglês ver. Não é pq o PT está no governo federal, sim pq no estadual ele só está a 1 ano, mas sim pq todos os trabalhadores do Brasil inteiro contribui para arrecadação federal e assim é distribuido para as prefeituras. Reformas reais para que isso acontecesse foi Fernando Henrique Cardoso com a Lei da Responsabilidades Fiscal e outras coisitas mais. Os governos não fazem mais que suas obrigações.Continuar obras é uma obrigação de qualquer governante e claro a população não está acostumadas com isso pq a maioria irresponsáveis dos governantes queriam obras novas para se promover. Valeska ACORDA. Ser fanática faz com que vc não veja o óbvio.@Valeska Huffel

  3. Uma diferença entre FHC e a PTlhada é que FHC gostava de ser tratado como um deus, e a PTlhada considera o PT o próprio Deus.

    Talvez essa semelhança explique porquê o PT tenha ELENCADO para si, os “louros” que na verdade são a CONTINUIDADE do projeto de FHC possibilitadas pelo Plano Real (ao qual foi contra, diga-se de passagem).

    Como foi o PT que inventou céu, terra e tudo que existe, espero Lula – seu profeta mais célebre – oriente seu mais novo ministro – bispo(???) Marcelo Crivella – a multiplicar e distribuir os peixes da Semana Santa…

  4. Cabe a nós registrar que isso (cumprimento de metas fiscais) se deu esse ano com essa dimensão, por que nos anos anteriores não publicizaram isso. Agora quero lembrar a administração municipal, que se temos recursos é graça ao Partido dos Trabalhadores, ao governo federal e de esfera também estadual. Com certeza ponderem a demagogia que a administração do município faz, alencando para si, os “louros” que na verdade são a CONTINUIDADE do projeto do PT ( Partido dos Trabalhadores). Por que um município não consegue sobreviver com só seus tributos. Que administração pense muito antes de falar ou fazer qualquer coisa por que a militância do PT é do projeto LUla, Dilma, Tarso é do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo