Economia

TRANSPORTE PÚBLICO. Conselho Municipal discute hoje o reajuste da tarifa

POR MAIQUEL ROSAURO
Fonte: Jornal A Razão

O Conselho Municipal dos Transportes (CMT) realiza hoje (17), às 8h15, uma reunião no auditório do Centro Administrativo, localizado na Rua Venâncio Aires 227, onde deve receber do poder Executivo a planilha de custos do transporte coletivo urbano no município, com o valor sugerido para o reajuste da tarifa. Na ocasião, ainda deve ser escolhido um relator entre os 17 integrantes do Conselho. Na semana passada, a Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria (ATU) protocolou, na Prefeitura, pedido de reajuste da passagem de ônibus. Hoje, a tarifa custa R$ 2,30.

A reunião foi proposta pelo Conselho Municipal dos Transportes, que interrompeu o período de recesso atendendo a solicitação de seis integrantes: Cacism, CDL e Sindilojas (com apenas um representante no CMT), Setrans-SM, Sindicato das Empresas Interdistritais, Sinditáxi, Sitracover e Sociedade dos Contabilistas. Nela devem estar presentes o presidente do Conselho, Rodrigo de Lima dos Santos, integrantes do CMT e o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno.

Durante o encontro, segundo Santos, os integrantes do CMT também podem solicitar o visto da planilha elaborada pela Prefeitura. Já o relator deve ter um prazo de 72 horas (três dias) para apresentar ao CMT sua análise sobre o valor proposto pelo Executivo para o transporte municipal. Após, o Conselho define seu voto sobre o que foi apresentado pela Prefeitura. Entretanto, cabe ao prefeito Cezar Schirmer decidir se concede ou não o reajuste reivindicado.

Conforme a superintendência de comunicação da Prefeitura, a planilha de custos sempre esteve atualizada, independentemente da solicitação da ATU. Em 25 de janeiro, a Associação dos Transportadores Urbanos havia pedido que a Executivo elaborasse um estudo da planilha de custos do transporte.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo