Arquivo

Giacomini. Fica no PMDB, mas só vota em Germano Rigotto e Pedro Simon. E pensa em 2010

Que ninguém duvide, embora ele não deva dizer publicamente. Mas a mágoa e a indignação de Luiz Celso Giacomini com a forma pela qual foi excluído da relação de candidatos a deputado estadual pelo PMDB o fará votar e fazer campanha apenas pelos candidatos majoritários: Germano Rigotto (Governo do Estado) e Pedro Simon (Senado).

Os candidatos proporcionais, porém, que merecerão seu sufrágio, virão de outras siglas. E o mais cotado, para a Assembléia Legislativa, segundo pude apurar, é mesmo o pedetista Vicente Bisogno, como antecipei em nota publicada no início da madrugada desta sexta-feira (para entender melhor, sugiro a leitura de ”Eleições 2006. Qual a decisão de Giacomini? Alguns de seus parceiros já tomaram um rumo”, que está nesta página desde à 01:13:16 deste 18 de agosto).

O voto para deputado federal, o ex-presidente da Fundergs e do PMDB/SM não deve ter contado para ninguém, ainda. Mas não deve ser tão difícil adivinhar; afinal não são tantos os candidatos locais assim, que pretendem embarcar para Brasília de forma permanente.

Certo, meeeesmo, é que o trio peemedebista santa-mariense Cezar Schirmer, Tubias Calil e Cláudio Rosa pode esquecer do voto e do apoio de Giacomini. Quanto aos demais apoiadores do ex-candidato, estão liberados para fazer campanha e votar em quem desejarem, conforme relato feito ao repórter Thiago Buzatto, e que o jornal A Razão publica neste final de semana.

Ah, outra questão importante, e que estava sendo discutida com muita ênfase, era a possibilidade de Luiz Celso Giacomini deixar o PMDB. Isso, porém, acabou descartado pelo próprio, após reunir-se com seus aliados. Confira:

”Giacomini fica no PMDB
Após escutar seus apoiadores, ex-presidente da Fundergs permanece já visando Eleições 2010

É definitivo. O ex-presidente do diretório peemedebista de Santa Maria e da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) durante mais de três anos de governo de Germano Rigotto, Luiz Celso Giacomini, decidiu após várias reuniões com seus apoiadores de Santa Maria, Tupanciretã, Júlio de Castilhos e Quarta Colônia, entre outros, em permanecer na sigla, na qual é filiado desde 1992.

O anúncio de sua permanência sela o fim de uma novela que teve início em novembro de 2005, na eleição do diretório santa-mariense, e que alcançou o auge na convenção estadual do partido, no início de julho, em que teve seu nome retirado da lista de candidatos a deputado estadual e colocado como postulante a uma vaga como deputado federal e que culminou com a exclusão de Giacomini deste pleito. “Decidi, após ouvir todos os apoiadores, que seguirei no PMDB”, revelou na tarde de sexta. “Vou trabalhar para a eleição da chapa majoritária, e meus apoiadores estão liberados para escolher seus candidatos a deputado”, completou.

A decisão de Giacomini também demonstra sua vontade de permanecer na política. O ex-candidato, inclusive, já pensa em aumentar sua gama de apoiadores para concorrer em 2010 a Assembléia Legislativa, um projeto que seria chamado de “100% Giacomini”.

O ex-presidente da sigla revelou também que para a eleição das chapas proporcionais guardará seu voto para candidatos santa-marienses, e não para colegas de partido de outras regiões. “Vou apoiar candidatos de Santa Maria para deputado estadual e federal”, garante. O certo, no entanto, é que nenhum deles será Tubias Calil, Cláudio Rosa ou Cezar Schirmer, todos do PMDB, mas de outras siglas…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo