Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstradasPrefeitura

A NOTÍCIA DO ANO (2). Schirmer festeja Travessia Urbana, vai aos outros atos e anuncia plano de mobilidade urbana

Schirmer, Pimenta, Caron e Júlio Rasquin, presidente do Escritório da Cidade, conferem o supermapa da Travessia Urbana

Você leu, na nota imediatamente anterior, logo abaixo, todos os detalhes da Travessia Urbana, o megaprojeto que tem como principal articulador o deputado federal Paulo Pimenta, com o apoio e a parceria de entidades como a Cacism, e, claro, a participação direta do DNIT.

Também conferiu, de leve, os outros eventos importantes da manhã desta sexta-feira. Pois, a todos compareceu, com indiscutível entusiasmo, o prefeito Cezar Schirmer – o que é bom para a cidade, pois se trata de algo muito acima de disputas menores.

Agora, você confere o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Que trata da presença do prefeito em todos os atos, a opinião dele a respeito e até um anúncio importante: a chegada, próxima, do Plano de Mobilidade Urbana. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Alves. A seguir:

Prefeito prestigia agenda do Dnit em Santa Maria e anuncia licitação do plano de mobilidade urbana

O prefeito Cezar Schirmer prestigou, na manhã desta sexta-feira (08), a agenda de representantes do Governo Federal em Santa Maria, que estiveram na cidade para assinar a ordem de serviço de início das obras da Avenida Roraima, no acesso à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); promover o ato de inauguração das obras da Avenida do Exército, que liga o trevo do Bairro Boi Morto ao Campo de Instrução de Santa Maria (CISM); e da participar reunião-almoço promovida pela Câmara de Comércio e Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

Na oportunidade, foi apresentado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) o plano das travessias urbanas da cidade. Os atos contaram com as presenças do diretor do Dnit, Hideraldo Caron, do deputado federal Paulo Pimenta, dos deputados estaduais Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira, do presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, autoridades militares, do reitor da UFSM, Felipe Müller, prefeitos e vereadores de cidades da região Centro.

A cordialidade e o espírito de união em torno do desenvolvimento de Santa Maria marcaram todos os atos, que ocorreram durante a manhã até o início da tarde desta sexta-feira. Além dos investimentos anunciados e entregues à comunidade, Schirmer destacou que, nos próximos dias, dará início ao processo de licitação do Plano de Mobilidade Urbana – iniciativa que se somará as ações que já estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura, visando dar melhores condições ao trânsito da maior cidade da região Centro do Rio Grande do Sul (RS) que, a cada mês, recebe cerca de 600 novos veículos..

“Estamos cumprindo com a nossa parte, promovendo mudanças significativas e encarando de frente um problema que se arrasta há mais de 15 anos. Soma-se a isso, as iniciativas do Governo Federal através do Dnit, intermediadas pelo deputado Pimenta, com a implantação da travessia urbana, que terá papel fundamental na qualificação dos acessos à nossa cidade”, comentou o prefeito. Schirmer lembra que a travessia urbana contribuirá, de sobremaneira, com o fluxo do trânsito no perímetro urbano da cidade, retirando das ruas centrais o tráfego de veículos pesados e que comprometem o trânsito, principalmente, em horários de pico.

“Hoje, estamos dando um bom exemplo para todo o Brasil de como se faz política com seriedade. Estamos conjugando os verbos somar e multiplicar e quem está ganhando com isso é a população de Santa Maria. O Governo Federal faz a sua parte. Os governos Estadual e Municipal, também. Estamos recuperando um tempo que foi perdido e com essa união que se estabelece e fortaleça a cada dia podemos afirmar, com toda a convicção, que Santa Maria está no caminho certo, no rumo do desenvolvimento”, concluiu o prefeito.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Euuuuuuuuuuuuuuuuuuu?

    Que mandato?Nem partido eu tenho.

    Só o que falta um borracheiro ser o culpado pelo atrazo, por acaso a cidade teria atolado por usar “pneu careca” nos últimos 2 anos?

  2. Se as forças políticas de Santa Maria abandonarem suas atitudes destrutivas (típicas de Delcattis, Baixinhos e outros), deixarem de agir como caranguejos no balde e trabalharem para além de seus mandatos, a cidade recupera em 5 anos os mais de 30 anos de atraso em que se encontra atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo