Sem categoria

CONSUMIDOR. Mostra fotográfica abre Semana que focaliza o consumo sustentável

Exposição aberta nesta quinta vai até dia 29

Uma semana espichada. Afinal, vai até o dia 29, com o lançamento de uma cartilha que trata dos “superendividados”. Mas importante, de todo modo, para o exercício da cidadania e, sobretudo, para defendê-la.

Assim é a Semana do Consumidor, organizada pelo Procon/SM, aberta neta quinta-feira com uma exposição fotográfica e cujos detalhes você tem no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Vera Jacques, com foto de João Vilnei. Confira:

Quarta Semana do Consumido inicia com uma mostra de fotografias com temática ambiental

Iniciou nesta quinta (15) a 4ª edição da Semana do Consumidor, organizada pelo Procon/SM com a participação do Curso de Direito da Unifra. A semana, que se estende até o dia 29 de março, é focada na temática do consumo sustentável. O lançamento da programação contou com a abertura da Exposição Preservar, com fotografias da Artista Dilma Caetano.

A mostra pode ser conferida na sede do Procon, na Avenida Rio Branco, 639, térreo.

O início do evento contou também com a publicação do edital para a seleção de acadêmicos que vão participar do Programa Educon- Educação para o Consumo, resultado do convênio entre a Prefeitura de Santa Maria e o Centro Universitário Franciscano. Ainda nesta quinta foi lançada a terceira edição do Projeto do Superindividamento do Consumidor. O projeto tem por objetivo atender os consumidores que estão endividados e que buscam recuperar o crédito. Segundo o coordenador do Procon, Vitor Hugo do Amaral Ferreira, a ação, que conta com a parceria do Poder Judiciário, irá realizar audiências de conciliação entre consumidores e fornecedores. Os interessados devem procurar a sede do Procon/SM.

A próxima atividade da 4ª Semana do Consumidor acontece no dia 19, com a 2ª Edição do Projeto Educação para o Consumo- Consumo Responsável, Consumo Sustentável. A ação consiste na apresentação de folderes, que posteriormente serão distribuídos ao público, com orientações e um teste sobre o consumo sustentável. “Este projeto faz a ligação entre o direito do consumidor e a proteção ambiental”, explica Ferreira.

Já no dia 24 a atividade acontece no Calçadão Salvador Isaia, com atendimento ao público e prestação de informação ao consumidor. Todas as atividades são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone do Procon, número 32171286…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo