ECONOMIA SOLIDÁRIA. Prefeitura e Irmã Lourdes vão a Brasília atrás de apoio e verbas
Uma agenda cheia, na quarta-feira. É o que aguarda, em Brasília, representantes da Prefeitura e a coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill. Estão confirmadas reuniões com o secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Paul Singer e com a Secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Márcia Quadrado.
Também haverá reunião-almoço com os que pretenam trocar idéias acerca dos eventos internacionais de Economia Solidária do Mercosul, que acontecem em Santa Maria, no mês de julho. E tudo isso foi previamente tratado, hoje, com os integrantes da comitiva e o prefeito em exercício, José Haidar Farret. Os detalhes chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto e a foto são da jornalista Vera Jacques. Acompanhe:
“Comitiva de Santa Maria vai à Brasília em busca de recursos para fortalecer a Economia Solidária no município
Uma comitiva da Prefeitura de Santa Maria, formada pela secretária de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Marta Zanella, pelo coordenador do Conselho Municipal de Economia Solidária de Santa Maria, Juarez Piccini, acompanhados da coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança e vice coordenadora do Conselho, Irmã Lourdes Dill, seguem nesta terça (20) para Brasília em busca de recursos federais. As verbas seriam dirigidas à implementação e fortalecimento das ações da economia solidária e agricultura familiar que se desenvolvem na cidade. Os integrantes da comissão, que viaja à capital Federal nesta terça discutiram, a agenda e os projetos que serão encaminhados, com o vice-prefeito José Farret.
Entre as principais ações que seriam beneficiadas com as verbas, estão a Feira da Economia Solidária do Mercosul, que acontecerá de 13 a 15 de julho e o 2º Fórum Social Mundial da Economia Solidária, previsto para ocorrer de 11 a 14 de julho de 2013. A secretária Marta Zanella explica que entre as demandas está a ampliação e melhorias do Centro de Referência da Economia Solidária Dom Ivo Lorscheister e para a estruturação das feiras. “Santa Maria espera receber recursos federais, uma vez que deste outubro do ano passado tem um conselho constituído, além de uma trajetória de economia solidária que é referência para todo o país”, ressalta Marta.
Também farão parte do grupo santa-mariense representantes da Cáritas Brasileira, do Instituto Marista de Solidariedade ( IMS ), do Fórum Brasileiro de Economia Solidária e representantes dos gabinetes de deputados da bancada gaúcha…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.