ELEIÇÕES 2012. Governistas prometem mundos e fundos políticos para evitar a candidatura de Pozzobom à Prefeitura
Como este editor já teve a pretensão de explicar, em nota PUBLICADA no último dia 5, o objetivo dos governistas, a começar pelo prefeito Cezar Schirmer, mas passando também por seus principais aliados, é minimizar ao máximo os riscos. Isso, embora o claro favoritismo da dobradinha com José Farret (sim, não será outro o candidato a vice, exceto se ele próprio não quiser) sobre quaisquer adversários.
Entra nessa conta, claro, uma eventual candidatura de Jorge Pozzobom, do PSDB. Que, a todo custo, os partidos aliados gostariam de evitar. Para tanto, estão dispostos, segundo o editor apurou com pelo menos duas fontes diferentes, ligadas à Prefeitura, a oferecer o “mundo”.
Chegariam os governistas ao ponto de registrar em cartório (parece que isso teria uma importância política relevante) o apoio de todas as siglas principais, para o que Pozzobom quisesse concorrer em 2014: deputado estadual ou federal. E sem a indicação de qualquer outro nome. Ele seria o único. E mais: garantir apoio formal e imediato de todos ao tucano, se este concorrer à Prefeitura apenas em 2016
Dá para perceber o quanto é importante, para os governistas de hoje, evitar uma disputa da qual têm convicção da vitória, mas a querem total e com riscos supermínimos.
É crível a ideia da base aliada, especialmente PMDB e PP. Mas o problema, como uma das fontes confidenciou ao editor, é a nítida e pública desconfiança de Pozzobom. Por isso a proposta de registrar em cartório – que, diga-se, não é unânime entre os articuladores de Schirmer.
O tucano se considera traído (com ou sem razão, para o raciocínio atual não importa) em 2010, tanto que mudou de ideia no meio do caminho e concorreu à Assembleia, e não à Câmara dos Deputados, praticamente dinamitando a candidatura preferencial do prefeito e do PMDB.
E agora, como fica? Ninguém sabe. Talvez nem Pozzobom. O certo é que força não está faltando, no sentido de evitar que o tucano concorra.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Quanta cara de pau. Na última eleição prometeram até o rim para o Pozzobom e depois despacharam ele. Ãgora vem de novo com esse papinho
Claudemir, bom dia:
Outro dia perguntei ao “candinho” se era possível assistir o debate de vocês na Antena 1 “ao vivo e a cores”?
Sou ex-assessor do Prof. Onélio, Abdo Mottecy e Paulo Airton Denadin. (NOTA DO SÍTIO – “assistir a cores” ainda não é possível. Mas “ao vivo”, ouvir já é: basta entrar no site http://www.antena1sm.com.br)
Ruas leonel?
ela citou urnas.. ruas… boiei!!!
¨Mal feito¨ ou¨Bem feito¨
Acordo assinado em cartório é uma boa. Ouvi dizer que as testemunhas serão o coelhinho da Páscoa e o Papai Noel. Só esses para dar credibilidade a um acordo assinado pelo Schirmer.
Dr Rejane gostaria de saber onde estão estas ruas? Se o Dr deseja isso é uma coisa pessoal mas não venha criar “pseudo” pesquisas@Rejane Flores da Costa
Mudando de assunto; E aquela empresa que produziria aviões em Santa Maria? Onde anda? Isso procede ou foi notícia plantada? A campanha já começou?
-Bem Doutor Leonel em Politica tem dessas coisas e ainda mais aqui na Bôca do Monte, confiável mesmo é só depois de aberta as urnas. Parece que os politicos ficam surdos e não ouvem a Voz da Rua, do Povo. Se a eleição fosse hoje o BOM dava de 10 a l nos Favoritos. Espere e verá…
Já estou, prevendo 2014 :
Não… não é a grande final da Copa do Mundo,
É a disputa do ¨ MDB ¨ da Boca do Monte, por uma vaga na Assembléia Legislativa.
Entre : SCHIRMER e seu afiliado político TUIAS.
Esta… com certeza, será imperdível de conferir.
Se Pozzobom não for afoito desta vez, ele inteligentemente fará acordo é o nome que se credencia naturalmente para ser candidato em 2016 e com a experiencia de ter passado pela assembléia legislativa. Me respondam quem será o melhor candidato após o Gov Schirmer? Pozzobom x Outro da esquerda, para o Pozzobom será um passeio…se for agora corre risco de colocar toda a sua trajetória em risco
Os “governistas” sabem bem o que funciona para atrair o PSDB local. Já fizeram uma vez, com sucesso, agora é só aumentar a “ração”.
É o certo que Pozzobom não pode confiar cegamente nestes pessoal e mais uma coisa é o schirme ,paniz,e demais dizer nós vamos te apoiar em 2016 mas até lá vai ter outro presidente nestes partido e outros diretoria nos nestas siglas.então que ele pozzobom pense bem antes de qualquer acordo ,com as trindades e seus presidentes.
– É