Eleições 2012PartidosPolíticaPrefeitura

ELEIÇÕES 2012. Governistas prometem mundos e fundos políticos para evitar a candidatura de Pozzobom à Prefeitura

Como este editor já teve a pretensão de explicar, em nota PUBLICADA  no último dia 5, o objetivo dos governistas, a começar pelo prefeito Cezar Schirmer, mas passando também por seus principais aliados, é minimizar ao máximo os riscos. Isso, embora o claro favoritismo da dobradinha com José Farret (sim, não será outro o candidato a vice, exceto se ele próprio não quiser) sobre quaisquer adversários.

Entra nessa conta, claro, uma eventual candidatura de Jorge Pozzobom, do PSDB. Que, a todo custo, os partidos aliados gostariam de evitar. Para tanto, estão dispostos, segundo o editor apurou com pelo menos duas fontes diferentes, ligadas à Prefeitura, a oferecer o “mundo”.

Chegariam os governistas ao ponto de registrar em cartório (parece que isso teria uma importância política relevante) o apoio de todas as siglas principais, para o que Pozzobom quisesse concorrer em 2014: deputado estadual ou federal. E sem a indicação de qualquer outro nome. Ele seria o único. E mais: garantir apoio formal e imediato de todos ao tucano, se este concorrer à Prefeitura apenas em 2016  

Dá para perceber o quanto é importante, para os governistas de hoje, evitar uma disputa da qual têm convicção da vitória, mas a querem total e com riscos supermínimos.

É crível a ideia da base aliada, especialmente PMDB e PP. Mas o problema, como uma das fontes confidenciou ao editor, é a nítida e pública desconfiança de Pozzobom. Por isso a proposta de registrar em cartório – que, diga-se, não é unânime entre os articuladores de Schirmer.

O tucano se considera traído (com ou sem razão, para o raciocínio atual não importa) em 2010, tanto que mudou de ideia no meio do caminho e concorreu à Assembleia, e não à Câmara dos Deputados, praticamente dinamitando a candidatura preferencial do prefeito e do PMDB.

E agora, como fica? Ninguém sabe. Talvez nem Pozzobom. O certo é que força não está faltando, no sentido de evitar que o tucano concorra.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. Quanta cara de pau. Na última eleição prometeram até o rim para o Pozzobom e depois despacharam ele. Ãgora vem de novo com esse papinho

  2. Claudemir, bom dia:
    Outro dia perguntei ao “candinho” se era possível assistir o debate de vocês na Antena 1 “ao vivo e a cores”?
    Sou ex-assessor do Prof. Onélio, Abdo Mottecy e Paulo Airton Denadin. (NOTA DO SÍTIO – “assistir a cores” ainda não é possível. Mas “ao vivo”, ouvir já é: basta entrar no site http://www.antena1sm.com.br)

  3. Acordo assinado em cartório é uma boa. Ouvi dizer que as testemunhas serão o coelhinho da Páscoa e o Papai Noel. Só esses para dar credibilidade a um acordo assinado pelo Schirmer.

  4. Mudando de assunto; E aquela empresa que produziria aviões em Santa Maria? Onde anda? Isso procede ou foi notícia plantada? A campanha já começou?

  5. -Bem Doutor Leonel em Politica tem dessas coisas e ainda mais aqui na Bôca do Monte, confiável mesmo é só depois de aberta as urnas. Parece que os politicos ficam surdos e não ouvem a Voz da Rua, do Povo. Se a eleição fosse hoje o BOM dava de 10 a l nos Favoritos. Espere e verá…

  6. Já estou, prevendo 2014 :
    Não… não é a grande final da Copa do Mundo,
    É a disputa do ¨ MDB ¨ da Boca do Monte, por uma vaga na Assembléia Legislativa.
    Entre : SCHIRMER e seu afiliado político TUIAS.
    Esta… com certeza, será imperdível de conferir.

  7. Se Pozzobom não for afoito desta vez, ele inteligentemente fará acordo é o nome que se credencia naturalmente para ser candidato em 2016 e com a experiencia de ter passado pela assembléia legislativa. Me respondam quem será o melhor candidato após o Gov Schirmer? Pozzobom x Outro da esquerda, para o Pozzobom será um passeio…se for agora corre risco de colocar toda a sua trajetória em risco

  8. Os “governistas” sabem bem o que funciona para atrair o PSDB local. Já fizeram uma vez, com sucesso, agora é só aumentar a “ração”.

  9. É o certo que Pozzobom não pode confiar cegamente nestes pessoal e mais uma coisa é o schirme ,paniz,e demais dizer nós vamos te apoiar em 2016 mas até lá vai ter outro presidente nestes partido e outros diretoria nos nestas siglas.então que ele pozzobom pense bem antes de qualquer acordo ,com as trindades e seus presidentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo