AssembleiaCinemaCulturaEducaçãoEstadoEstradasPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Roteiro de Valdeci, Cacism e estradas, Docentes da UFSM, shopping popular, Neguinho da Beija Flor, cinema gaúcho

* Valdeci Oliveira, aparentemente, mantém ritmo meio maluco de roteiros entre sessões, mesmo com funções agora ampliadas com a liderança do governo Tarso na Assembleia.

* Neste final de semana o petista esteve em Vila Nova do Sul e São Gabriel, além de participar de jantar em Vila Maria, na sabatina. E, na domingueira, de volta a Santa Maria foi a um chá de mulheres na Vila Carolina, em Santa Maria.

* Nesta segunda, faz roteiro pela região central, com os secretários Beto Albuquerque (Infraestrutura e Logística) e Fabiano Pereira (Justiça e Direitos Humanos).

* São Martinho da Serra, Ivorá e Pinhal Grande, além de reuniões em Santa Maria, fazem parte do roteiro do parlamentar.

* E tudo começa, a propósito, e já com a presença dos secretários, daqui a pouco, às 9 da manhã, na Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria.

* Conforme convite expedido pela Cacism, e informado pela assessoria de comunicação da entidade, Valdeci, Beto Albuquerque e Fabiano vão tratar, em reunião, das rodovias da região.

* A ênfase é para a ERS-509, entre a boca do monte e São Martinho da Serra, rodovia que será depois vistoriada pelo trio.

* Na reunião que acontece no 9° andar da sede da Cacism, na rua Venâncio Aires, devem estar, também, representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, da UFSM, da Agência de Desenvolvimento e de outras entidades empresariais.

* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM está convocando assembleia geral para esta terça, no final da tarde, na sede da entidade, na rua André Marques.

* A pauta do encontro, que tem chamadas às 5 (1ª) e 5 e meia (2ª) da tarde, inclui uma avaliação do processo de negociação com o governo em relação à carreira e a deliberação sobre uma paralisação no dia 15, quinta-feira, no dia de luta dos servidores federais.

* Santa Maria será sede, em janeiro de 2013, do 60° Congresso Tradicionalista Gaúcho. O anúncio foi feito ao prefeito Cezar Schirmer, pelo presidente do MTG, Erival Bertolini.

* Isso foi na sexta-feira, mesmo dia em que o comandante da comuna, conforme MATERIAL  da Coordenadoria de Comunicação Social, foi informado do resultado de pesquisa feita junto aos ocupantes do shopping popular.

* Conforme os realizadores, estudantes do curso de Administração da UFSM, se verificou um índice de 80% de satisfação entre os comerciantes informais do shopping.

* Neguinho da Beija Flor vem especialmente do Rio de Janeiro para abrir o carnaval de rua de Santa Maria, na próxima sexta-feira. Uma grande sacada da Prefeitura, não há dúvida. Ou há?.

* Filmes inéditos (pelo menos no cineclube) num ciclo que comemora o Dia do Cinema Gaúcho (27 de março) serão exibidos ao longo deste mês, pelo Lanterninha Aurélio.

* A programação, em parceria com o Instituto Estadual de Cinema, a secretaria estadual de Cultura e a Casa de Cinema Paulo Amorin, inicia nesta segunda-feira.

*  A primeira obra a ser vista é “Antes que o mundo acabe”, produção de 2009, dirigida por Ana Luiza Azevedo. O filme foi premiado no Festival de Paulínia e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

* A exibição (seguida de debate) começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professora Braga. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Desejo a Valdeci Oliveira e Fabiano Pereira uma ótima estada na região com resultados animadores para Santa Maria!

  2. A comunidade de são Martinho da serra esta ansiosa para o fim deste imbróglio que se arrasta por décadas e que só agora houve intenção de resolver, espero que com a vinda dos secretários do governo tarso a cidade ganhe realmente uma boa noticia. Agora e só esperar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo