LUNETA ELETRÔNICA. Tarso de volta, os indefectíveis, Dia da Mulher, PMN (?), jogo duro no sossego
* O governador Tarso Genro retorna de sua viagem à Alemanha, onde acompanhou a presidente Dilma Rousseff na maior feira de tecnologia do mundo, em Hannover.
* O primeiro ato, no Palácio Piratini, é uma reunião com o núcleo de gestão da Coordenação de Governo. Será, por certo, atualizado – com mais detalhes – dos últimos acontecimentos políticos/administrativos do Rio Grande.
* Não deverá ficar infeliz, o governador. Afinal, a base governista aprovou todos os projetos estratégicos, para o Piratini, levados à Assembleia, na terça-feira.
* A sessão ordinária desta quinta, na Câmara de Vereadores, tem tudo para ser rapidinha. Inclusive com poucos discursos.
* Mas os indefectíveis (são mais de 40) requerimentos de serviços solicitados à prefeitura estão todos lá, como consta no Boletim Legislativo 05/2012.
* A razão por que o editor prognostica uma sessão rápida é a realização, às 6 da tarde, de uma sessão solene. Nela, dois títulos serão entregues.
* Um, de Destaque na Costrução Civil, RGA Incorporações e Construções. Outro, a comenda Izabel Piasentin, alusiva ao Dia da Mulher, à advogada Noemy Cezar Bastos Aramburú.
* Aliás, há vários e justificados eventos nesta data. Um deles, por exemplo, é promovido pelo sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UFSM.
* Além de atividades matutinas, no campusna parte da tarde, há uma caminhada no centro da cidade, com concentração a partir das 5 e meia, na Praça Saldanha Marinho.
* Trata-se de protesto à violência cometida contra a mulher. E, depois, os servidores que participarem também prestigiam o Cultura na Sedufsm, da Seção Sindical dos Docentes.
* No caso, como foi detalhado AQUI, na manhã passada, é o show “Santa Maria Canta Elis”, a partir das 7 da noite.
* Não foi exatamente por conta do Dia da Mulher. É uma coincidência, na medida em que o critério definidor é a antiguidade.
* Mas não deixa de ser significativo o fato de, na terça-feira, ter sido eleita a primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral, que já tem 80 anos de existência.
* A escolhida é a ministra Cármem Lúcia, também do Supremo Tribunal Federal. O vice-presidente eleito é o ministro Marco Aurélio Mello. A posse é no final de abril. E ela, claro, será a comandante do pleito municipal de outubro.
* Você conhece o Partido Municipalista Nacional (PMN)? Nem o editor. Mas há uma chance. Afinal, a sigla minúscula ocupa espaço nobre no rádio e na tevê, nesta quinta-feira.
* O proselitismo pemenista (?) será apresentado entre 8 e 8 e 10 da noite, no rádio, e das 8 e meia às 8 e 40, também à noite, na televisão. Graaande programa!!!
* A prefeitura resolveu engrossar o jogo contra os fatos que impliquem em descumprimento da lei do sossego público – especialmente no entorno da praça Saturnino de Brito.
* Depois de, na noite de terça, notificar e lacrar dois estabelecimentos, por “perturbação do sossego público”, na tarde passada outros quatro foram notificados.
* Os fiscais da prefeitura alertaram os proprietários sobre a proibição da venda de bebidas fracionadas, servidas em copo. E também dada ciência sobre as punições, em caso de reincidência.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.