AssembleiaCâmara de VereadoresEleições 2012EstadoPartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Tarso de volta, os indefectíveis, Dia da Mulher, PMN (?), jogo duro no sossego

* O governador Tarso Genro retorna de sua viagem à Alemanha, onde acompanhou a presidente Dilma Rousseff na maior feira de tecnologia do mundo, em Hannover.

* O primeiro ato, no Palácio Piratini, é uma reunião com o núcleo de gestão da Coordenação de Governo. Será, por certo, atualizado – com mais detalhes – dos últimos acontecimentos políticos/administrativos do Rio Grande.

* Não deverá ficar infeliz, o governador. Afinal, a base governista aprovou todos os projetos estratégicos, para o Piratini, levados à Assembleia, na terça-feira.

* A sessão ordinária desta quinta, na Câmara de Vereadores, tem tudo para ser rapidinha. Inclusive com poucos discursos.

* Mas os indefectíveis (são mais de 40) requerimentos de serviços solicitados à prefeitura estão todos lá, como consta no Boletim Legislativo 05/2012.

* A razão por que o editor prognostica uma sessão rápida é a realização, às 6 da tarde, de uma sessão solene. Nela, dois títulos serão entregues.

* Um, de Destaque na Costrução Civil, RGA Incorporações e Construções. Outro, a comenda Izabel Piasentin, alusiva ao Dia da Mulher, à advogada Noemy Cezar Bastos Aramburú.

* Aliás, há vários e justificados eventos nesta data. Um deles, por exemplo, é promovido pelo sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UFSM.

* Além de atividades matutinas, no campusna parte da tarde,  há uma caminhada no centro da cidade, com concentração a partir das 5 e meia, na Praça Saldanha Marinho.

* Trata-se de protesto à violência cometida contra a mulher. E, depois, os servidores que participarem também prestigiam o Cultura na Sedufsm, da Seção Sindical dos Docentes.

* No caso, como foi detalhado AQUI, na manhã passada, é o show “Santa Maria Canta Elis”, a partir das 7 da noite.

* Não foi exatamente por conta do Dia da Mulher. É uma coincidência, na medida em que o critério definidor é a antiguidade.

* Mas não deixa de ser significativo o fato de, na terça-feira, ter sido eleita a primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral, que já tem 80 anos de existência.

* A escolhida é a ministra Cármem Lúcia, também do Supremo Tribunal Federal. O vice-presidente eleito é o ministro Marco Aurélio Mello. A posse é no final de abril. E ela, claro, será a comandante do pleito municipal de outubro.

* Você conhece o Partido Municipalista Nacional (PMN)? Nem o editor. Mas há uma chance. Afinal, a sigla minúscula ocupa espaço nobre no rádio e na tevê, nesta quinta-feira.

* O proselitismo pemenista (?) será apresentado entre 8 e 8 e 10 da noite, no rádio, e das 8 e meia às 8 e 40, também à noite, na televisão. Graaande programa!!!

* A prefeitura resolveu engrossar o jogo contra os fatos que impliquem em descumprimento da lei do sossego público – especialmente no entorno da praça Saturnino de Brito.

* Depois de, na noite de terça, notificar e lacrar dois estabelecimentos, por “perturbação do sossego público”, na tarde passada outros quatro foram notificados.

* Os fiscais da prefeitura alertaram os proprietários sobre a proibição da venda de bebidas fracionadas, servidas em copo. E também dada ciência sobre as punições, em caso de reincidência.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo