PolíticaSaúde

NO HOSPITAL. Lula trata de infecção leve. Antecedente histórico incentiva agourentos

Se a informação oficial está correta, bem, se pode desconfiar. Inclusive há antecedentes históricos que justificam. No entanto, o que se começa a perceber (inclusive em comentários neste sítio) é uma tentativa de agourar, com intenções, digamos, pouco republicanas. Mas isso já é opinião do editor.

O fato, porém, é que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou, neste final de semana, ao hospital, em São Paulo – onde segue internado para tratar de uma pneumonia anunciada como “leve”.. Mais detalhes, no material produzido pelo portal iG. A seguir:

 “Lula é internado em São Paulo com pneumonia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser internado neste domingo (4) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por causa de uma febre baixa, de 37,5 ºC. Após avaliação, foi constatada a presença de uma infecção pulmonar de leve intensidade, iniciando-se administração endovenosa de antibióticos.

Na noite deste domingo, o infectologista David Uip, que faz parte da equipe médica que assiste Lula, confirmou que se trata de uma pneumonia leve, em estágio inicial. Uip não quis dar uma previsão de alta, mas garantiu que o estado de saúde de Lula é bom e que ele passará por novos exames. Segundo o médico, não é incomum a ocorrência de processos infecciosos em pacientes que passaram por tratamento contra o câncer.

Uip disse ainda que o paciente só estava chateado por causa da derrota do time dele, o Corinthians, para o de Uip, o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, por um a zero.Lula se recupera da radioterapia que combateu um câncer na laringe. O ex-presidente pretendia voltar a ativa no dia 15 de março, participando…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Quero externar aqui meu mais sincero desejo de recuperação do ex-presidente Lula.

    Me comove o drama de Lula assim como – diferentemente de muitos que aqui circulam – também me comovi com a morte de Mario Covas (que enfrentou a ditadura de peito aberto, enquanto muitos pseudo-esquerdistas se escondiam embaixo da cama), Itamar Franco (verdadeiro responsável pelo Plano Real, cujos resultados positivos são até hoje colhidos por PSDB e PT e cuja morte foi aqui tratada por muitos de maneira alegórica) e outros.

    Minha solidariedade é e sempre será a qualquer ser humano que esteja sofrendo as agruras de lutar pela vida, pouco importando a cor partidária.

    Divirjo profundamente do ex-presidente, principalmente em relação ao pragmatismo que adotou ao longo de seus mandatos, se associando à escória que domina o Brasil há décadas (Sarney, Collor, Barbalho, Maluf e outros), decepcionando aqueles que esperavam um governo voltado à ética e intransigente com a corrupção.

    Sobre a doença de Lula e seu tratamento, perguntei a vários amigos médicos (inclusive oncologistas) sobre este tipo de caso, e o que me disseram é que infelizmente a recidiva (petistas: corram aos dicionários!!) em casos de câncer de laringe é comum, principalmente em pacientes com idade elevada e histórico de abusos, e que por mais que se torça para a recuperação de Lula, a verdade é que sua situação certamente não é aquela maravilha que os médicos informam e os fanáticos acreditam.

    Só isso… nada mais que isso.

  2. Olha Claudemir, um ser humano (se é que pode ser assim chamado) precisa estar abaixo da linha da sarjeta, nos quesitos caráter e humanidade, quando “torce”, digamos assim, para a saúde de alguém fragilizar. Nem antipatia pessoal, nem preconceito, nem divergências político-partidárias justificam atitudes tão baixas. Tenho lido e ouvido coisas parecidas por aí. É lamentável.Toda força para o ser humano Luiz Inácio Lula da Silva. Boa semana a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo