EducaçãoUFSM

O GENERAL E O ECONOMISTA. Retorno às aulas de luxo, no curso de Relações Internacionais

De todos os eventos de retorno às aulas, nas universidades em Santa Maria, e cujo conteúdo chegou ao conhecimento do editor, resta nenhuma dúvida: o do curso de Relações Internacionais da UFSM é o de maior abrangência e trata de questões, definitivamente, bastante atuais.

E o melhor: aberto a todos os interessados, e não apenas aos alunos. As chamadas aulas magnas tratam do cenário internacional, sob o enfoque da segurança, com a presença do comandante da 3ª Divisão de Exército, general Sérgio Etchegoyen, e dos desafios econômicos brasileiros, com um economista polêmico, mas de reconhecido talento; no caso Márcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas.

Os detalhes, inclusive datas e locais, chegam através de material distribuído pela própria UFSM, em texto assinado pela Relações Públicas Laura Harmann. Confira:

Cenário brasileiro será discutido na UFSM 

Com o retorno às aulas, o curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria promove duas palestras aos acadêmicos e demais interessados.

Dia 12 de março acontece a Aula Magna do curso, às 14h, no auditório do CCSH (antiga reitoria/centro), com  palestra do General Sérgio Westphalen Etchegoyen, comandante da 3° Divisão do Exército, abordando o tema “Brasil e o atual cenário internacional: perspectivas e segurança.”

Em 16 de março, o convidado será o Prof. Dr. Marcio Pochmann, atual presidente do IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas – fundação pública federal vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República), com início às 19h, no auditório do CCSH. O assunto debatido será “Brasil, o gigante adormecido: dilemas e desafios econômicos do século XXI”, com o objetivo de fomentar uma análise crítica acerca das condições econômicas do Brasil contemporâneo e da conjuntura econômica internacional. Inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected].

O evento é uma promoção da Coordenação do curso de Relações Internacionais e do Diretório Acadêmico de Relações Internacionais Oswaldo Aranha, com o apoio do Núcleo Prisma – Pesquisas em Relações Internacionais de Santa Maria e o de Programa de Pós Graduação em Economia e Desenvolvimento (PPGE&D).” 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo