CongressoPolítica

ORÇAMENTO. Pimenta escolhido para presidir a principal comissão do Congresso

Pimenta na CMO. Ótima notícia para Santa Maria

Haverá quem diga que as comissões de Constituição e Justiça, tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados, sejam as mais-mais. É. Pode ser. Talvez até seja. Mas isso no âmbito de cada casa do Congresso. A de Orçamento, no entanto, é mista. Isto é, reúne deputados e senadores. Normalmente, há rodízio: num ano, preside alguém do Senado, noutro da Câmara. E assim vai.

Mas, e disso o editor não tem qualquer dúvida a mais importante, loooonge, para os municípios, Santa Maria inclusive (e, no caso, especialmente) é, sem dúvida, a mista do Orçamento – por onde passam todas as discussões em torno do troco público nacional a ser utilizado (e como) no ano seguinte. E o presidente, com tudo o que isso significa, é um santa-mariense. No caso, o petista Paulo Pimenta, indicado pela bancada nacional do partido.

Por conta dessa missão, inclusive, o santa-mariense antecipará em dois meses sua saída da coordenação da bancada gaúcha no Congresso. Seu mandato iria até maio, mas, antes, já na próxima semana, assume Renato Molling, deputado do PP.

ANTECIPEI essa informação na tarde passada. Agora, chegam mais detalhes, inclusive com os presidentes das outras comissões, e Pimenta é o único gaúcho nessa condição, conforme material produzido e distribuído nesta terça-feira, pela assessoria do parlamentar, com informações da Agência Câmara de Notícias, responsável pela foto. Acompanhe:

PT confirma presidentes das comissões de Orçamento, de Educação e da CCJ

O PT confirmou há pouco que o deputado Paulo Pimenta (RS) vai presidir a Comissão Mista de Orçamento este ano. A instalação da nova Mesa do colegiado deverá ocorrer na última terça-feira deste mês (27), como determina a Resolução 1/06. Os relatores da proposta orçamentária de 2013 e do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) serão indicados pelo Senado até esta data.

O partido também decidiu que os deputados Newton Lima e Ricardo Berzoini, ambos de São Paulo, vão presidir, respectivamente, as comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Confira os deputados já indicados para presidir as comissões em 2012:

·         Comissão Mista de Orçamento – Paulo Pimenta (PT-RS)

·         Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional – Wilson Filho (PMDB-PB)

·         Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural – Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE)

·         Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática – Eduardo Azeredo (PSDB-MG)

·         Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – Ricardo Berzoini (PT-SP)

·         Comissão de Desenvolvimento Urbano – Domingos Neto (PSB- CE)

·         Comissão de Educação e Cultura – Newton Lima (PT-SP)

·         Comissão de Finanças e Tributação – Antônio Andrade (PMDB-MG)

·         Comissão de Legislação Participativa – Anthony Garotinho (PR-RJ)

·         Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Sarney Filho (PV-MA)

·         Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – Sebastião Bala Rocha (PDT-AP)

·         Comissão de Turismo e Desporto – José Rocha (PR-BA)

·         Comissão de Viação e Transportes – Washington Reis (PMDB-RJ)”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Acho que o Dep. Pimenta conseguirá ampliar os valores dos recursos já encaminhados prá Santa Maria. No entanto, o que mais me preocupa, é necessário que tenhamos projetos para colcoar esse dinheiro todo. Não adiantou de nada os recursos do PAC, muito bem negociados pelo ex-prefeito Valdeci com o apoio do Pimenta, se depois o Schirmer não conseguiu concluir a avenida perimetral, que aliás tá uma coisa horrível. Foi construida prá ser cartão postal e hoje tá completamente atirada aos ratos do Cadena. Onde está a iluminação, sinalização e arbirização? Prefeito, cadê o resto disso e de tantas outras coisas?

  2. Caro Copetti!

    ” Atras de uma mesa ” ,tem uns que não sabem o que dizem,lamento muito.

    Desculpe a minha burrice, mas não entendi.

  3. @empreendedor
    Meu caro Emprendedor. O Anel Viário seria o grande Cavalo Eleitoral da cumpanherda, como foi a BR 158 na eleição passada. O Anel Viário já era, oque é uma pena. Com a saida do meu fraterno Hideraldo do MT, o sonho acabou. A turma que vota até num poste da AES sul, as viúvas, os abandonados pela turma que foi para PoA, arredores e BsB, estão torcendo para ganharem uma CC, pois no governo deles, até pedreiros eram contratados com cargo de confiança. Assim ele ficam aqui na esperança que Pozzobom saia candidato. Continuo dizendo venha quem vier, pode até ser alguem da “Triade” plagiando o nobre Editor, levará um capote, mantida a atual coligação que está no Paço Municipal.

  4. Jader :
    Muito bom, mesmo, aliás, ótimo para Santa Maria ter o Pimenta como presidente da mais importante comissão da Câmara. Não pelo fato de ser presidente, mas sim porque alarga-se a possibilidade de Santa Maria receber mais grana grossa. É exatamente dessa comissão que os deputados do nordestinos enchem o nordeste (e os bolsos também) de dinheiro. Tomara que o Pimenta encha só Santa Maria.
    Isso é fantástico.
    Agora, mais fantástico que isso é saber que tem gente querendo tirar o Pimenta da fonte do dinheiro para trazê-lo para cá ficar sentado atrás de uma mesa discutindo os buraco das ruas e lâmpada queimada no poste. Esse pessoal coloca o fanatismo político acima do fanatismo por Santa Maria.
    Mas… que fazer. A vida é assim. Enquanto uns torcem a favor de Santa Maria, outros torcem contra.

    A questão é que o pessoal formado durante os oito anos de administração do Valdeci não quer deixar Porto Alegre. Se acostumaram e estão devidamente adaptados à vida na Metrópole, com bons restaurantes, centros de compras, vida noturna e salários e regalias. Quem reclama são as viúvas que ficaram para trás e sem cargos na Administração estadual. Mas com Pimenta na comissão de orçamento dá para fazer duas leituras: candidato a Prefeito ele não será mais e se as obras do anel viário não saírem do papel agora, não saem mais.

  5. Muito bom, mesmo, aliás, ótimo para Santa Maria ter o Pimenta como presidente da mais importante comissão da Câmara. Não pelo fato de ser presidente, mas sim porque alarga-se a possibilidade de Santa Maria receber mais grana grossa. É exatamente dessa comissão que os deputados do nordestinos enchem o nordeste (e os bolsos também) de dinheiro. Tomara que o Pimenta encha só Santa Maria.
    Isso é fantástico.
    Agora, mais fantástico que isso é saber que tem gente querendo tirar o Pimenta da fonte do dinheiro para trazê-lo para cá ficar sentado atrás de uma mesa discutindo os buraco das ruas e lâmpada queimada no poste. Esse pessoal coloca o fanatismo político acima do fanatismo por Santa Maria.
    Mas… que fazer. A vida é assim. Enquanto uns torcem a favor de Santa Maria, outros torcem contra.

  6. Como já disse anteriormente: Grande coisa, quero mesmo é ver ele concorrendo a Prefeitura de santa Maria ou não terá NUNCA mais meu voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo