Uma política salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações. Essa é uma das reivindicações nacionais dos servidores e que serão colocadas na quinta-feira, data em que prevê-se paralisação dos trabalhos em várias instituições federais.
A decisão de parar foi tomada agora à tarde, em assembleia geral convocada pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM que, assim, adere ao movimento. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da entidade. O texto e a foto são do jornalista Fritz R. Nunes. Acompanhe:
“Assembleia aprova paralisação docente na quinta-feira
Em assembléia realizada no final da tarde desta terça, 13, na sede da SEDUFSM, os professores decidiram aderir a uma paralisação que foi chamada pela coordenação nacional das entidades de servidores federais para quinta, 15 de março. O movimento se refere à campanha salarial 2012, que possui vários pontos de pauta (ver mais abaixo) e que até o momento não teve resposta do governo. No que se refere aos docentes, a insatisfação também se dá pelo fato de as negociações sobre o plano de carreira estarem paralisadas, quando a promessa era de que o acordo sobre as mudanças, assinado em agosto passado, seria implementado até o final de março.
Na UFSM, tanto professores como servidores técnico-administrativos realizarão atividades conjuntas na quinta-feira como forma de divulgar a pauta da campanha salarial deste ano. O movimento também acontece no momento em que educadores de todo o país, inclusive em Santa Maria, realizam paralisações em defesa da implementação do piso nacional do magistério…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.