Arquivo

Shopping popular. Valdeci anuncia início da obra, no antigo prédio do Cine Independência

Pela importância do fato, reproduzo a seguir nota publicada no início da tarde de ontem, acerca do anúncio do início das obras do shopping popular, no prédio do antigo Cine Independência. Confira:

 

“Aleluia! Enfim, vão começar as obras do Shopping Popular, no antigo Cine Independência

 

Em entrevista coletiva, no meio da manhã de hoje (sexta), o prefeito Valdeci Oliveira anunciou o início das obras do Shopping Popular, no prédio do antigo Cine Independência. Será em 15 ou 20 dias.  No local, serão colocados os vendedores ambulantes, camelôs e artesãos. Com o que, haverá uma mudança significativa no visual do centro da cidade – devidamente devolvido (é minha opinião) ao uso do cidadão.

 

Confira, a propósito, os detalhes no material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal. O texto é assinado por Jaiana Garcia e Daiani Ferrari. A seguir:

 

“Shopping Popular irá garantir mais qualidade para trabalhadores que hoje são informais

 

Durante a manhã desta sexta (27), foi anunciado pelo Prefeito Valdeci Oliveira o início das obras do Shopping Popular, que será instalado no antigo Cine Independência, e contará com uma área de 1.050 metros quadrados. No total, o espaço abrigará 194 empreendimentos, que, segundo Valdeci, irá tirar os profissionais das ruas, além de dar melhores condições de atuação, com a qualificação das alternativas de geração de trabalho e renda. Poderão ir para o novo local todos os trabalhadores informais que hoje são cadastrados no município, sejam camelôs ou ambulantes.

O total de investimentos para a implantação do Shopping será de cerca de R$ 1,3 milhão. A obra de restauração do prédio, na Praça Saldanha Marinho, que deve iniciar em 15 dias, será realizada pela BK Construções, mesma empresa que está trabalhando para a instalação do Carrefour. O Hipermercado firmou a parceria através da destinação de R$ 1 milhão, a fundo perdido, como contrapartida pelos investimentos no município. O valor restante é proveniente de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta, através do Projeto de Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O Shopping contará com três pavimentos para os 194 stands que terão um espaço de 1,8m de largura, 2,5m de altura e 2,6 metros de comprimento. Além de iluminação artificial, os três pavimentos também contarão com ampla iluminação natural e ventilação permanentes através da cobertura. A fachada original, construída em 1922, será recuperada. Para finalizar, o Prefeito ainda comentou que esta é mais uma obra para contribuir com o processo de revitalização do centro da cidade, que já tem incluídas as obras de reforma da Rua 24 Horas, Rua do Acampamento, e o projeto de revitalização do Calçadão Salvador Isaía.

Estrutura do Shopping Popular:
– Térreo:
74 stands de 2,50 por 1,80
04 standes de 1,95 por 1,80
Hall de entrada – espaço cultural para exposição com floreiras
Elevador para portadores de necessidades especiais
Escadaria aberta
Duas escadas fechadas protegidas contra incêndio
Duas escadas para acesso direto à Praça de Alimentação

– 2º pavimento:
42 stands de 2,50 por 1,80
06 stands de 1,80 por 2,50
04 stands de 1,95 por 1,80
Praça de Alimentação
Elevador para portadores de necessidades especiais
Duas escadas fechadas protegidas contra incêndio
Duas escadas de acesso direto ao hall

– 3º pavimento:
30 stands de 2,20 por 1,80
29 stands de 2,00 por 1,80
05 stands de 1,80 por 2,50
Espaços de convivência com floreiras e bancos
Elevador para portadores de necessidades especiais
Escadaria aberta
Duas escadas fechadas
Sanitários masculino e feminino
Salas da administração do shopping”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui e, se desejar, terá disponíveis outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo