CongressoEstadoPolítica

PARLAMENTO. Pimenta deixa, nesta quarta, coordenação da bancada gaúcha, para assumir Comissão do Orçamento

Está marcada para esta quarta, na Câmara dos Deputados, a transferência da coordenação da bancada gaúcha no Congresso, hoje com Paulo Pimenta (PT), para Renato Molling, do PP. O petista comemora alguns ganhos, nesse praticamente um ano em que ocupou a função, que deixa para assumir a presidência da, provavelmente, principal comissão do parlamento, a Mista do Orçamento.

Como vai se dar a mudança e também um relato do que foi feito por Pimenta você tem através de material produzido e distribuído, no início da noite desta terça, pela assessoria de imprensa do deputado. Confira:

Pimenta transfere coordenação da Bancada Gaúcha para Renato Molling

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) transmite o cargo de coordenador da Bancada Gaúcha nesta quarta-feira (14) ao deputado Renato Molling (PP). O santa-mariense antecipa sua saída da Bancada Gaúcha em função de ter sido escolhido para presidir a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Na reunião de amanhã (quarta), que será às 18h, no plenário 13 da Câmara dos Deputados, Pimenta vai apresentar um balanço de sua gestão, que tem como marca a união dos parlamentares gaúchos por uma pauta comum de investimentos para o Rio Grande do Sul.

Entre as realizações, o petista lembra o anúncio feito pela Presidente Dilma da segunda ponte do Guaíba; a execução dos recursos para construção da Sala Sinfônica da OSPA; o empenho junto ao Tribunal de Contas da União pela liberação da licitação da BR 116 (Guaíba – Pelotas); os recursos para pavimentação asfáltica da BR 392 (Santa Maria – Santo Ângelo); os investimentos em mobilidade urbana no Bairro Humaitá, necessários em razão da Arena do Grêmio; os recursos para equipamentos hospitalares e para o Hospital Regional de Santa Maria; e a emenda de R$ 20 milhões para o programa de Rastreabilidade Bovídea, que é a colocação de chip nos terneiros para monitoramento do rebanho, por meio de um sistema eletrônico de rastreamento.

“A unidade dos deputados em torno de uma pauta comum de investimentos para o Rio Grande do Sul facilitou as negociações com o governo federal, já que estabelecemos as obras de infraestrutura como prioridades do nosso trabalho”, analisa Pimenta. Como exemplo dessa união, o deputado destaca também a aprovação, por consenso, de todas as 20 emendas da bancada, entre mais de 100 solicitações.

Sob a coordenação do deputado Pimenta, a Bancada Gaúcha aprovou ainda uma Resolução Política com compromissos futuros a serem cumpridos pelos parlamentares.

Relação de prioridades para 2012, conforme Resolução Política

– Projeto de construção de ponte sob o rio Ibicuí, entre Itaqui e Uruguaiana

– Infraestrutura dos distritos industriais de Alvorada e Viamão

– Travessia São José do Norte – Rio Grande

– Projeto de duplicação BR 386 Iraí – Lajeado

– Projeto e federalização da BR 470 (toda extensão da rodovia)

-Prolongamento da BR 448 (Rodovia do Parque)

– Elaboração de projetos para a construção de aeroportos da serra gaúcha e 20 de setembro na região metropolitana

– Reforma e Ampliação de aeroporto de Pelotas

– Renegociação das dívidas e apoio apara Universidades Comunitárias

– Apoio extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Caxias do Sul”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo