EconomiaNegóciosPrefeitura

SANTA MARIA. Empresários bascos já estão na cidade e assinam protocolo de intenções

Primeiro importante encontro do dia foi no gabinete do Prefeito, no Palacete da SUCV

Um grupo de empresários bascos, representantes do grupo Aclima, está na cidade desde ontem. Daqui a pouquinho, no fecho da agenda do dia, devem comparecer a uma reunião com dirigentes da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Santa Maria – depois de ter, agora à tarde, encontro também na Corsan, após participar de concorrida reunião no Forum de Entidades Empresariais.

O que fizeram os bascos, inclusive com a participação, em vários atos, do prefeito Cezar Schirmer, você tem no material distribuído no início da tarde pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto e a foto são de Fabrício Minussi. Confira:

Prefeito recepciona Aclima. Cluster do País Basco assina protocolo de intenções com Santa Maria

O prefeito Cezar Schirmer, acompanhado do presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), Vilson Serro, do superintendente da entidade, Diogo De Gregori, secretários de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Cezar Gehm; de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior; e do diretor de Gabinete Rogério Assis Brasil, recepcionou, em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (12), a direção da Associação Cluster de Indústrias do Meio Ambiente do País Basco (Aclima) – um conglomerado de 97 indústrias do País Basco que utilizam práticas sustentáveis em seus processos produtivos. A vereadora Maria de Lourdes Castro também participou da agenda  no Gabinete do Prefeito.

A missão basca, liderada pelo presidente da Aclima Juan Luis Moragues, pela diretora Monica Moso, e pela diretora de internacionalização da entidade, Geana Leschko, tem como lema “Juntos Podemos Mais”, faz parte de um protocolo de intenções que será firmado entre Santa Maria e o cluster, visando parcerias, troca de informações e a abertura de um escritório da Aclima na cidade, que servirá de porta de entrada para os investimentos bascos na América Latina.

A presença dos empresários europeus em Santa Maria é o retorno dado à missão empresarial santa-mariense, liderada pelo prefeito Schirmer, que esteve no País Basco entre os dias 23 e 28 de janeiro último, conhecendo os processos das plantas produtivas que fazem parte do cluster…

…Pela parte da manhã, Schirmer, Moragues e Monica concederam entrevista coletiva à imprensa. Na oportunidade, o presidente da Aclima disse ter ficado impressionado com a recepção à comitiva no domingo (11). A missão da Aclima esteve no Criadouro Conservacionista São Brás, municípios de Vale Vêneto e Silveira Martins (4ª Colônia de Imigração Italiana), Hidrelétrica Dona Francisca (Agudo) e Rodeio Internacional do Cone Sul (Santa Maria)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo