ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Conflito (dos grandões) a caminho

Tubias e Marcelo, uma disputa (nem tão) surda que desemboca em 2014

Até as pedras portuguesas que ornam a bela e reabilitada avenida Rio Branco sabem: Tubias Calil, o secretário de Infraestrutura é o candidato de Cezar Schirmer (PMDB) à Assembleia Legislativa em 2014. Como já havia sido em 2010.

Mesmo a bela paisagem descortinada pela janela do gabinete principal do Palacete da SUCV tem conhecimento de que o campeão de votos para a Câmara, e seu atual presidente, Marcelo Bisogno (PDT), também é candidato a deputado estadual.

O diabo é que há convicção, entre os governistas, embora somente dirão isso quando a vaca, provavelmente, chegue ao brejo, de que é virtualmente impossível a eleição dos dois – sem que um substancial (e hoje improvável) acréscimo de votos brote de outras comunas. Aliás, muuuitos votos. Daí que…

Daí que já é perceptível até aos menos chegados às questões políticas a intensa disputa por espaços empenhada pelos dois jovens (se bem que já nem tanto, pelo tempo que labutam na área) políticos locais, hoje alinhados ao consórcio governista.

Estabelece-se, no entorno do prefeito Schirmer, entre aqueles que pretendem, antes de tudo, preservar a governabilidade, um temor de que, como disse um ao colunista, “isso não vai dar certo e a história está aí para provar” – referindo-se aos episódios de 2010, quando Marcelo Bisogno estava fora da luta, mas havia o tucano Jorge Pozzobom, que também fazia o seu jogo.

O diabo, cá entre nós, é que não existe solução à vista, na medida em que não se nota disposição alguma, de quem quer que seja, no sentido de abrir caminho para o outro. Vai daí que…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo