AssembleiaSanta MariaSaúde

SAÚDE. Em ação conjunta, Valdeci e Pozzobom requerem e audiências públicas da AL vão debater SAMU e Hospital Regional

União entre tucano e petista, na comissão de Saúde da AL: audiências públicas em SM

O pedido foi feito na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. As razões: Hospital Regional e SAMU. Cada qual terá uma audiência. As datas ainda serão marcadas.

A iniciativa, acolhida pelos demais parlamentares, foi conjunta, dos santa-marienses Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB). Os detalhes chegam através de material produzido pela assessoria de imprensa do petista. O texto é de Tiago Machado, com foto de Sarah Souza. A seguir:

 “Assembleia Legislativa aprova realização de audiências públicas em Santa Maria

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovou a realização de duas audiências públicas em Santa Maria para tratar de assuntos relativos à saúde. Uma tratará do tema da forma de gestão do Hospital Regional, que está em construção na cidade, e a outra sobre a descentralização dos atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os requerimentos de solicitação das audiências foram assinados conjuntamente pelos deputados Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB).  As datas de realização das audiências serão definidas pela comissão nas próximas reuniões seguindo cronograma existente. “São dois temas importantes para a cidade.

O Hospital Regional está em fase final de construção e tem que ser definida concretamente como se dará a forma de gestão deste hospital que atenderá um conjunto de mais de 30 municípios e será um importante instrumento de fortalecimento do SUS para a cidade e municípios vizinhos”, explica Valdeci.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Só espero que não aconteça com o Hospital Regional aquilo que tem sido a regra nos novos investimentos em saúde aqui em Santa Maria: Um ano de inatividade após a conclusão das obras e disponibilização dos recursos.

    Foi assim com o SAMU, que ficou com as ambulâncias paradas nas garagens da Prefeitura. Foi assim com a UPA, que teve as obras concluídas em 2010 e iniciou atendimento em 2012.

    Nenhuma obra pública deve sofrer atrasos em decorrência da falta de competência de gestores, mas no caso da área da saúde, os efeitos são muito maiores. São vidas em risco.

    Por isso, saúdo a iniciativa dos Deputados Valdeci e Pozzobom e torço para que ações objetivas tenham origem nas audiências públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo