Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSaúde

SAÚDE. UPA abre nesta quarta, às 10. Sefas receberá R$ 6 milhões/ano para a gestão

Enfim, abre nesta quarta-feira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), anunciada há mais de dois anos mas apenas agora viabilizada. Vencedora de licitação para tanto, a encarregada da gestão será a Sefas, braço para a saúde das irmãs franciscanas, e que já é administradora do hospital municipal Casa de Saúde – localizado exatamente ao lado da UPA.

A Sefas receberá, em números redondos, R$ 6 milhões por ano para realizar a sua tarefa. Os recursos têm origem federal, estadual e municipal. Nesta terça, o prefeito Cezar Schirmer fez uma espécie de pente fino no local, que é um dos orgulhos da atual administração.

Os detalhes da visita à unidade – que tem 1,4 metros quadrados de área, com estrutura para atender com salas de consultórios para diagnósticos, tratamento terapêutico, observação e atendimento de urgência e emergência -, além de outras informações, chegam através de material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Fabrício Minussi. Confira:

UPA inicia atendimento nesta quarta e receberá casos encaminhados pelos PAs do Patronato e T. Neves

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma das maiores conquistas da cidade no atendimento à saúde, abre as portas às 10h desta quarta-feira (21). A confirmação foi dada pelo prefeito Cezar Schirmer, após reunião na manhã desta terça-feira (20), com a diretora da Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas), Ubaldina Souza e Silva, quando os últimos detalhes de abertura do maior Pronto Socorro da cidade foram tratados e definidos.

“Este é um momento muito aguardado. Estamos ultimando os detalhes para o funcionamento pleno da UPA, que tem capacidade para atender de 500 a 600 casos de urgência e emergência por dia”, disse o prefeito.

Durante a reunião com representantes da Sefas, ficou definido que a UPA iniciará o atendimento dos casos que serão triados no PA Flávio Schneider (Patronato) e PA Ruben Noal (Tancredo Neves). Isso significa que a UPA ainda não realizará atendimento do público que procurar diretamente a unidade, localizada no Bairro Perpétuo Socorro, ao lado do Hospital Casa de Saúde. “Pedimos à população para que ainda não procure o atendimento diretamente na UPA”, solicitou Ubaldina…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. quero trabahar la no sefas,claudemir por favor ,sou aux.enfermagem..e tenho experiencia..obrigada..parabéns ao psf…precisava sim!!abrao

  2. clovis, que maldade com as irmas.. nao faz assim, elas sao pobrezinhas, nunca a igreja catolica pediu dinheiro pra comunidade pra reformar as igreejas nao.. imagina.. nao judia delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo