EstradasPartidosPolíticaSanta Maria

TRAVESSIA URBANA. Primeiro trecho será licitado ainda este ano. Pozzobom e Pimenta (sim, os dois) dão a notícia

Não é raro, mas também não acontece todo dia, o editor receber material de duas fontes, sobre o mesmo evento. Mas esse caso é peculiar. Afinal, são dois adversários. E ambos trataram de assunto do interesse da cidade deles. No caso, a nossa, Santa Maria.

O mais interessante: ao ler os dois textos, não há qualquer discrepância. O que, creia, não é tãããão incomum assim. São jornalísticos, antes de mais nada. Cumprimentos aos profissionais. E aos que os contrataram.

Licitação do Lote entre trevo do Castelinho e Uglione sai este ano, ouvem os deputados

A única diferença, para não dizer que inexiste, é que, no material do tucano Jorge Pozzobom (o outro é do deputado petista Paulo Pimenta), consta, como acréscimo, o cumprimento do primeiro ao segundo, por assumir a Comissão Mista do Orçamento: “é um orgulho para nossa cidade um santa-mariense presidir essa que é a mais importante comissão do Congresso Nacional”. Ah, disse também: “isso demonstra que jamais uma divergência ideológica será superior aos interesses de Santa Maria e do povo gaúcho”.

Dito o político, que é importante, vamos ao ato de governo, que, enfim, é fundamental para o desenvolvimento de Santa Maria. Ao contrário do que não poucos imaginavam (e não é fofoca, basta ler alguns comentários, legítimos, feitos por leitores), a travessia urbana vai mesmo sair.

E o primeiro lote deve ser licitado ainda este ano. É o fato objetivo tratado no material das assessorias dos parlamentares – que, juntos, papearam, nesta quarta feira, com Vladimir Casa, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Sul, Vladimir Casa. O texto é da assessoria de Pimenta, com foto de Ricardo Lopes. Confira:

Edital de licitação do primeiro lote da travessia urbana de Santa Maria sai em 2012

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) recebeu na tarde desta quarta-feira (7) o deputado estadual Jorge Pozzobon (PSDB) para uma reunião técnica sobre a obra da travessia urbana em Santa Maria com o superintendente do DNIT no Rio Grande do Sul, Vladimir Casa. Os santa-marienses obtiveram a informação de que o projeto básico está em processo de conclusão e que, nos próximos dias, iniciará o projeto executivo, última etapa necessária antes da licitação.

Segundo Vladimir Casa, em um prazo “bastante razoável”, ainda em 2012, será publicado o edital de licitação do lote “1” da travessia urbana de Santa Maria. Nesse primeiro lote, há recursos para a duplicação do trecho entre os trevos da Uglione e Castelinho e para construção de um viaduto na intersecção da BR 158, BR 287 e BR 386.

Além disso, o deputado Jorge Pozzobon, a pedido do deputado Paulo Odone (PPS), tratou com Pimenta, que é o coordenador da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional, sobre as obras de mobilidade urbana do entorno da Arena do Grêmio. Segundo os parlamentares, há necessidade de adequação na BR 448 para absorver o aumento do tráfego de veículos que será gerado pelo novo estádio do Grêmio, já que quando essa rodovia foi projetada não havia ainda a decisão de que a Arena do clube gaúcho seria na mesma região. Esse pleito também foi discutido com o superintendente do DNIT no Rio Grande do Sul, Vladimir Casa, e continuará sendo acompanhado pelos parlamentares santa-marienses.

Ao final do encontro, Pozzobon parabenizou Pimenta pela conquista da presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e desejou bom trabalho ao petista.” 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Taí um bom exemplo. Jorge Pozzobom, que é oposição ferrenha do PT no RS, se unindo ao Pimenta para melhorias no trânsito em Santa Maria. Bom exemplo Pozzobom. Temos que brigar por idéias, sempre a favor do nosso povo. Parabéns.

  2. eu queria parabenizar o dep Pozzobom por esquecer as diferenças partidarias os discursos raivosos , e trabalhar por Santa Maria é um exemplo para outros que tem mandatos e cargos pulicos em Santa Maria .

  3. Ficamos todos muito felizes, pois Sta Maria está atulhada, ninguém mais anda, é congestionamento por todo lado. Aliás, esta obra é do PAC???? Pergunto, pois a palavra PAC é proibida em SM, não vejo mais nenhuma obra do PAC, todos PARADINHAS!!!!! Cadê o Prefeito tchê???? Ele não disse na campanha que todoas as obras seguiriam??? Onde estão elas???? E os valores 120, 130, 140 milhões que viriram para Sta maria ?????? E o CENTRO DE EVENTOS? Virou centro da “MACONHA” ?? Pô TRÊS anos e nem cobertura ???
    É dose para elefante, mas vem eleição aí gente.

  4. O Dep. Pimenta está se consolidando como um homem,de palavra,isto se confirmou com a BR 158,tunel da Gare,Guarani Atlântico,varias quadras cobertas em escolas,varias ruas etc… a ultima foi desafiadora colocar a Tavessia urbana no Pac II,isto significa garantia no orçamento do gov.Federal,pois ele conseguiu, e foi mais,brigou pela duplicação da ponte do Guaíba,foi para a defesa de termos a copa do mundo no RS, e agora esta grande notícia de ser o Presedente da maior ( em todos os sentidos) comissão de orçamento do Congresso Nacional,sim Santa Maria merece e o Rio grande agradece,parabéns Dep. Pimenta.

  5. Excelente notícia, não só para os Santa Marienses, mas para os “ex Santa Marienses” como eu, sou Cachoeirense, e os Vicentes e os São Pedrenses e os demais Fronteiriços que cruzam por esta Terra Abençoada e precisam transitar por estas “faixas” perigosas! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo