DestaqueSaúde

COVID. Vacinação chega aos adolescentes com comorbidades e às pessoas com 32 anos ou mais

Na quarta, 584 jovens receberam sua dose. Nesta quinta, a vez é dos demais

Foram 584 jovens com comorbidades vacinados nesta quarta. Na quinta, quem tem 32 anos ou mais (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Manuela Vasconcellos / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, realizou seis ações de vacinação contra a Covid-19 ao longo desta quarta-feira (28). As iniciativas foram voltadas para a aplicação de primeiras e segundas doses do imunizante. A movimentação nas unidades de saúde e demais espaços foi constante durante todo o dia. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA DE VACINAÇÃO DESTA SEMANA EM SANTA MARIA 

Entre as ações, um novo público passou a ser atingido, que é o dos adolescentes com comorbidade. Ao todo, 584 jovens compareceram a um dos locais de vacinação para receber a primeira dose da vacina. A previsão é de que uma nova iniciativa voltada para esses adolescentes ocorra na próxima semana, também mediante agendamento.

Além disso, a quarta-feira contou com a aplicação de segundas doses para trabalhadores industriais, pessoas com comorbidade, moradores do distrito de Arroio Grande e para quem estava com a vacina Oxford em atraso.

Nova faixa etária

Pessoas com 32 anos ou mais serão vacinadas em ação nesta quinta-feira (29). No total, estarão disponíveis 5,5 mil doses distribuídas em sete locais. O destaque fica por conta do drive-thru no campus de Camobi da UFSM. No local, haverá turno estendido, das 8h às 16h ou até durarem os estoques. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo