Reflexões docentes. Sedufsm, nos seus 19 anos, lança na quinta o terceiro volume de coletânea
Vem aí o terceiro volume da coletânea Reflexões Docentes, uma compilação de artigos publicados por professores e selecionados pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) – que edita o livro. Trata-se, o evento marcado para quinta-feira, do último evento a comemorar os 19 anos da entidade que representa o professorado. Mais informações, no material distribuído pela assessoria de imprensa da Sedufsm:
Sindicato lança terceira edição de Reflexões Docentes
A programação comemorativa aos 19 anos de fundação da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) culmina com o lançamento do livro: Reflexões Docentes volume III. O evento acontece nesta quinta, 27, às 7 e meia da noite, no auditório do sindicato, na André Marques, 665. O livro é uma coletânea de artigos dos professores publicados nos jornais A Razão e Diário de Santa Maria, no período de junho de 2006 até junho de 2008.
O primeiro volume foi publicado em 2004 e o segundo em 2006. O livro é composto de 320 páginas que reúnem 141 artigos. Está subdividido em capítulos conforme as temáticas tratadas, entre os quais: Política, Economia e Sociedade; Cultura e personalidades; Sindicato; Educação; Fundações de apoio; Diversidade; Gênero, classe e etnia; Comunicação.
Dentro da comemoração de aniversário da SEDUFSM, cujos 19 anos foram completados no dia 7 de novembro, houve a realização ao longo do mês da apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria no bairro Salgado Filho – no dia 8 de novembro; e a palestra: A universidade crítica está morrendo?, com o professor de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Edmundo Fernandes Dias, na terça, 18 de novembro…
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui mais sobre o livro e as festividades que marcam os 19 anos da Sedufsm e, se desejar, leia também outras informações oriundas da assessoria de imprensa da entidade.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.