LUNETA ELETRÔNICA. Cechin de volta, Valdeci e Efipan, cidades turísticas, Demóstenes a perigo, Lei Seca, anencéfalos, Feira do Livro
* Pelo relato da assessoria de imprensa, pelo menos na opinião do editor, o que de principal houve na sessão ordinária da Câmara, nesta terça, foi um RETORNO.
* No caso, o de Sérgio Cechin, do PP, que até quinta passada era o secretário de Habitação e Regularização Fundiária.
* Na Assembleia, afora a denominação de Santa Maria como a “Cidade Coração do Rio Grande”, projeto de Jorge Pozzobom, e objeto de nota que postarei daqui a pouco, foram aprovadas outras cinco MATÉRIAS.
* Uma delas, de autoria do petista Valdeci Oliveira, que compartilhou a ideia com o deputado Adão Villaverde, inclui o Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan) no Calendário Oficial de Eventos do RS.
* Santa Maria passa a sediar, a partir desta quarta, a terceira edição do Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas. A abertura é às 8 da noite, no Teatro Treze de Maio.
* Entre os que vêm para o EVENTO, que termina na sexta-feira, estão a secretária estadual, Abgail Pereira, e o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
* Importante julgamento está na pauta desta quarta, do Supremo Tribunal Federal. Os ministros DECIDIRÃO sobre a legalidade do aborto de fetos anencéfalos.
* Além da questão científica, há, em torno do tema, argumentos “morais”, pró e contra. Estes últimos partindo especialmente da Igreja Católica. Tendência é de admitir que a possibilidade é legal. A tendência, repita-se.
* A Câmara dos Deputados pode votar hoje PROJETO que muda a “Lei Seca”, autorizando o uso de testemunhos, imagens e vídeos como prova para provar embriaguez de motoristas.
* E a batata de Demóstenes Torres, o demo pego de calças curtas com corrupção no colo, está mesmo assando. Foi acatada, nesta terça, a representação do PSOL, pelo Conselho de Ética do Senado.
* O outrora paladino da moral terá 10 dias para fazer sua defesa prévia no Conselho que passou a ser presidido pelo senador sergipano Antonio Carlos Valadares, do PSB.
* Quem quiser lançar obras na Feira do Livro de Santa Maria, que acontece entre 28 deste mês e 13 de maio, tem até o dia 20 para fazer seu cadastro e agendamento.
* Para isso terá que comparecer à Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide (na avenida Presidente Vargas 1300), entre 8 da manhã e 4 da tarde.
* O mesmo prazo vale para os interessados em fazer apresentações artísticas ou agendar vistas à Feira, que, como é tradicional, ocorre na Praça Saldanha Marinho.
* Informações adicionais podem ser obtidas na própria Biblioteca (fone 55-3218-1396) ou na secretaria municipal de Educação (55-3223-5066).
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.