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LUNETA ELETRÔNICA. Tarso vai falar, Schirmer e a Trip, servidores da UFSM, Rondon na Sedufsm, PMDB de Restinga, alianças do PSDB

* Tarso Genro, segundo informação obtida na noite passada pelo sítio, dará entrevista ao jornalista Vicente Bisogno, no programa Controle Geral, da Rádio Imembuí.

* Imagina-se que o governador aproveitará a oportunidade para falar sobre a recente refrega entre Santa Maria e Camaquã, que disputaram a montadora chinesa de caminhões.

* Cezar Schirmer, com seu diretor de Gabinete Rogério Assis Brasil e o presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco, esteve em São Paulo nesta terça.

Vôos: Schirmer se reuniu com a direção da Trip (foto Divulgação/PMSM)

* Na capital paulista, o prefeito papeou com a direção da Trip Linhas Aéreas. Objetivo: tentar convencer os empresários a operar com linhas regulares para São Paulo, a partir de Santa Maria.

* Com o mesmo objetivo, como INFORMA a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, Schirmer já entabulou contatos, também, com outras empresas do setor.

* No que toca à Trip, disse o prefeito, “trata-se de empresa em franca expansão e que atende linhas regionais. Esse foi um encontro de aproximação”.

* Os servidores técnico-administrativos da UFSM anunciam para esta quarta-feira, uma paralisação dos trabalhos – com um dia de panfletagem e debates.

* A ação, para a qual a entidade que representa a categoria tem a parceria também da Seção dos Docentes, foi decidida segunda-feira. E, conforme a assessoria de imprensa da Assufsm, o Restaurante Universitário vai fechar nesta quarta.

* Por falar em Seção Sindical dos Docentes, a entidade terá apenas uma chapa concorrendo à eleição da diretoria, próximos dias 8 e 9 de maio.

* O atual presidente, Rondon de Castro, será reconduzido ao cargo (para conferir toda a chapa, clique AQUI), no pleito que acontece concomitantemente ao que renovará a direção do Andes-Sindicato Nacional.

* Na mesma sessão de julgamentos que condenou prefeito, vice e um edil de Silveira Martins, como você leu AQUI na tarde passada, também houve outra decisão que interessa à região,no Tribunal Regional Eleitoral.

* Valter Martins Lemos da Silva, que havia trocado o PMDB de Restinga Sêca pelo PSB, perdeu o seu mandato, por força de ação da agremiação pela qual se elegeu.

* O PMDB restinguense foi representado, no TRE, pelo advogado Robson Zinn, também é o presidente do partido em Santa Maria.

* O tucanato gaúcho está definindo as alianças para o pleito de outubro. Segunda-feira, ao menos duas reuniões trataram do tema, com a presença do presidente do PSDB/RS, Nelson Marchezan Jr.

* Num dos encontros, com dirigentes tucanos e do PP, inclusive o presidente Celso Bernardi, foram tratados os casos, entre outros, de Ivorá e Nova Palma, na Quarta Colônia.

* Na outra reunião, ainda que não tratassem de comunas específicas, os dirigentes tucanos papearam com o presidente do PPS, Luciano Azevedo, e outras lideranças.

* Marchezan Jr e Azevedo, reiteraram compromisso de “selar alianças em todos os municípios onde isso for possível”, destacando a “sintonia dos dois partidos em nível nacional”.

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5 Comentários

  1. Carlos A :
    Pergunta: ‘Porque não Santa Maria-Porto Alegre-São Paulo?’ Trajeto inviável e antieconômico para Passo Fundo ou Cazias. A NHT não “pousou” no Congonhas, a uns 2/3 anos atrás? Qual a simbologia do “pousar” no Congonhas? Não é rentável levar 19 passageiros?

    Voar de LET-410 até o São Paulo na minha opinião é muito distante para o tipo de aeronave e a questão do conforto. O avião é um bimotor barulhento. Quanto tempo a viagem iria durar? Se fosse uma aeronave e maior altitude (é pressurizada?). Se a NHT investisse em aeronaves EMB-120,ERJ-145,ATR-42 até seria mais confortável ir para São Paulo. Poderiam fazer um trecho (Pelotas-Porto Alegre-São Paulo) e (Santa Maria-Passo Fundo-São Paulo).

  2. Garibaldi :
    Olha o prefeito apoiando empresas de fora… e esquecendo das que tem raízes em Santa Maria, como NHT. Mal feito!

    A NHT na minha opinião têm passagem muito cara (preço do trecho mais caro que ir de Porto Alegre a São Paulo por outra empresa). É uma linha que serve só para casos muito urgentes para usar.
    Não sei qual o motivo do preço ser tão caro para voar dentro do estado (manutenção?, incentivos do governo estadual no combustível de aviação?)

  3. Pergunta: ‘Porque não Santa Maria-Porto Alegre-São Paulo?’ Trajeto inviável e antieconômico para Passo Fundo ou Cazias. A NHT não “pousou” no Congonhas, a uns 2/3 anos atrás? Qual a simbologia do “pousar” no Congonhas? Não é rentável levar 19 passageiros?

  4. Referente a linha aérea para São Paulo.

    Não adianta a TRIP ou outra empresa, vir para cá e o povo, empresários, não ajudarem. A Empresas aéreas farão testes nas primeiras semanas para ver a demanda. Isso toda empresa aérea faz nos novos destinos para decidir se ficam operando ou caem fora.

    Quem for para São Paulo, precisa-rá pegar os vôos nas primeiras semanas e esquecer o Salgado Filho e ônibus para a viagem. Até acho que esse grupo de desenvolvimento da cidade que já foi citado nesse sitio, deve inclusive ajudar em campanhas de divulgação caso tenhamos uma nova linha aérea.

    A divulgação deve ser feita inclusive a nível de macro-região (centro e oeste do estado)para termos demanda.

    Me lembro que quando Ocean Air veio opera na cidade era pouco divulgado. Eles não esquentaram o banco.

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