Arquivo

Perda. Morre Joél Abílio Pinto dos Santos

Vítima, provavelmente (ainda não há confirmação oficial) de infarto, morreu agora há pouco, às 9 e 44 da noite, ao dar entrada no Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, o professor Joél Abílio Pinto dos Santos.

 

De intensa participação na comunidade, atuando no departamento de História da Universidade Federal de Santa Maria, Joél Abílio era uma figura muito intensa, para dizer o mínimo. Quase passional na defesa de suas posições, era muito respeitado por todos quantos com ele conviviam. Inclusive este jornalista.

 

Joél Abílio, entre outras atividades, era conselheiro da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, escrevia regularmente no jornal A Razão e também era debatedor, às segundas e quartas-feiras, no programa “Sala de Debate”, ao meio dia, na rádio Antena 1.

 

Ainda não há informações disponíveis sobre o sepultamento, que deve ocorrer nesta sexta-feira. O corpo será velado numa das capelas do Hospital de Caridade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo