AssembleiaEstado

SANEAMENTO. Valdeci saúda lançamento de Plano Estadual de Investimentos

A solenidade aconteceu hoje de manhã, no Palácio Piratini. São R$ 2,8 bilhões destinados a mais de 300 obras em todo o Estado, como relata a assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa. O texto é do jornalista Tiago Machado. Acompanhe:

Saneamento para todos: Valdeci presente no lançamento do Plano de Investimentos

Na manhã desta quarta-feira (4), o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), acompanhou, junto com o governador Tarso Genro, o lançamento do Plano Estadual de Investimentos em Saneamento, no Palácio Piratini. Na ocasião, foram anunciados R$ 2,8 bilhões para mais de 300 obras em todo o RS que devem beneficiar cerca de 2 milhões de pessoas.

Conforme o presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Arnaldo Dutra, os recursos para as obras são oriundos dos PAC I e II e da captação da própria Corsan. Também foi destacada a previsão do Rio Grande do Sul de dobrar a capacidade de tratamento de esgoto até 2015. “Para ressaltar a importância do anúncio eu cito o ex-presidente Lula que sempre frisou que tratamento de esgoto no Brasil é uma questão de reparação”, afirmou.

Valdeci destacou os benefícios que o plano de investimento vai trazer para o Estado. “Saneamento é uma questão de saúde. Melhorar as condições sanitárias no RS é melhorar a qualidade de vida de todos os gaúchos”, concluiu.

No ato, o governador Tarso Genro assinou o decreto que cria o Conselho Estadual de Saneamento (CONESAN)Em seu discurso, Tarso falou do esforço do governo gaúcho para viabilizar os recursos. “Aumentar arrecadação sem aumentar impostos e captar recursos em instituições externas são estratégias do RS para os investimentos. Nossa visão é de desenvolvimento inclusivo que começa de baixo para cima”.

Também estavam presentes o vice-governador, Beto Grill; o secretário da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marcel Frison; parlamentares e prefeitos gaúchos.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo