AssembleiaEstadoSanta Maria

SÓ FALTA TARSO. Assembleia aprova projeto de Pozzobom e, por lei, Santa Maria é a “Cidade Coração do Rio Grande”

Pozzobom: tornar de direito o que era de fato

Foi por unanimidade. Chancelada pela Comissão de Constituição e Justiça na semana passada, a proposta recebeu a aprovação dos deputados gaúchos na tarde desta terça-feira. Assim, o projeto de Jorge Pozzobom (PSDB) transforma Santa Maria em “Cidade Coração do Rio Grande”.

Falta apenas a sanção do governador Tarso Genro. Aí, vira lei estadual e entra em vigor. Mais detalhes você confere no material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar tucano. O texto é do jornalista Tiago Buzatto. A seguir:

Aprovado PL de Pozzobom que denomina Santa Maria como “Cidade Coração do Rio Grande”

Por unanimidade, foi aprovado na Sessão Plenária de hoje da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 202/2011, de autoria do líder do PSDB na AL, Jorge Pozzobom, que declara o município de Santa Maria como “Cidade Coração do Rio Grande”.

De acordo com o parlamentar, oficializar a denominação que já é costumeiramente utilizada pelo povo é importante para incentivar o turismo e para valorizar as potencialidades do município. “Historicamente Santa Maria é a ‘Cidade Coração do Rio Grande’. Se formos para a internet, por exemplo, vamos encontrar muitas vezes esse título. Como alguns projetos que são protocolados no exterior exigem base legal para a denominação, trabalhamos para tornar de direito aquilo que era de fato. É fundamental sob o ponto de vista turístico, econômico e social para apresentar a cidade não só no RS, não só no Brasil, mas também no exterior”, esclarece.

Santa Maria – Devido a sua posição geográfica central e por situar-se na metade sul do Estado, Santa Maria foi, desde os tempos do império, historicamente estratégica na questão dos conflitos com os “países do Prata”. Por esse motivo, por várias décadas, os investimentos concentrados no local foram referentes à segurança nacional.

A cidade está situada no centro geográfico do Rio Grande do Sul, a meio caminho terrestre entre São Paulo e Buenos Aires, as duas maiores metrópoles da América do Sul. Possui ligação rodoviária direta com todos os pontos do Estado. De igual forma, a Rede Ferroviária liga a todos os pontos do Rio Grande do Sul. “É de conhecimento de todos os cidadãos gaúchos que Santa Maria, carinhosamente, também é conhecida como município Coração do Rio Grande devido, principalmente, pela sua localização geográfica e também por possuir uma população acolhedora, receptiva” afirma o deputado.

O município, com mais de 270 mil habitantes, é a cidade de maior influência na região central do estado. É, também, a 5ª cidade mais populosa do Rio Grande do Sul. Santa Maria destaca-se nacionalmente como cidade portadora de funções relacionadas à prestação de serviços: comercial, educacional, médico-hospitalar, rodoviário e militar policial.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. O BOM poderia ter apresentado um projeto MELHOR, não que nossa querida Santa Maria não mereça de direito, pq de fato já é a Cidade Coração do Rio Grande. O BOM deve ter se inspirado em seu irmão no projeto para calar o apito do trem hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo