Eleições 2012PartidosPolítica

CARGOS TUCANOS. “Cada dia com sua agonia”, tergiversa o prefeito Cezar Schirmer

Foram menos de cinco minutos de papo, no terceiro andar do Palacete da SUCV, pouco depois das 9 da manhã desta terça. O prefeito Cezar Schirmer havia subido, por instantes, ao seu gabinete, antes de retornar à reunião semanal com o secretariado. Nesse instante, o editor perguntou: “prefeito, a se confirmar a informação de que o senhor será oficiado sobre a candidatura de Jorge Pozzobom e os cargos do PSDB na prefeitura estão à disposição, o que pretende fazer?”

Schirmer pensou por alguns segundos. Nos quais, como político experiente que é, deve ter medido a repercussão possível da resposta. E saiu-se com o antigo provérbio: “cada dia com sua agonia”. E mais, polidamente, se recusou a falar. Tergiversou. Afinal, ainda não chegou o ofício nem ele, oficialmente, sabe se chegará. Mas chegará.

E então? Então, é a conclusão sensorial do editor, diante da figura de Cezar Schirmer, todos serão dispensados, com os devidos agradecimentos. Mas tooodooos? Bem, e é outra interpretação claudemiriana, aqueles que, por exemplo, saírem do PSDB, deverão continuar no governo. Mas, atenção, isso não é o que disse o prefeito. Apenas interpretação do sítio, a partir, inclusive, de conversas com outros integrantes graúdos da administração.

EM TEMPO: consta que são 16 os Cargos de Confiança, inclusive duas secretarias, ocupados hoje pelo PSDB na Prefeitura. E, como o sítio antecipou na madrugada passada, tão logo seja anunciada, o que deve ocorrer no dia 30 deste mês, a pré-candidatura de Jorge Pozzobom à Prefeitura, a direção do partido enviará a Cezar Schirmer o tal ofício em que os CCs são colocados à disposição.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Entendo o desejo do candidato,Jorge Pozzobon, concorrer à Prefeitura de Santa Maria. Não considero, apenas, o momento mais indicado para alcançar seu objetivo. Embora tenha seus motivos e suas expectativas de sucesso na árdua tarefa de convencer os eleitores, considerando o fato de ter apoiado Schirmer contra as pretensões petistas de perpetuar-se no comando da 5ª maior cidade gaúcha, parece ser oportunismo e traição. Resta-nos saber como será recebida a posição do tucano-camaleão pelos eleitores. Os antigos diriam: ” Cuspiu no prato que comeu” Elegeu-se deputado, aumentaram suas pretensões e,para satisfazer o ego, não consegue resignar-se com a atual situação. De coadjuvante à protagonista é um longo caminho a percorrer. O alvo pode estar à frente, mas pode não haver bala na agulha. Nem mesmo as promessas de apoio de renomados políticos do PSDB, como Geraldo Alckmin, pode ser suficiente. As obras executadas, em pouco tempo de gestão, mostram a eficiência do comando municipal atual. Assessorou-se bem e as mudanças são visíveis. Entre o discurso e a prática você fica de que lado? O eleitor, não poucas vezes, sente-se enganado pelos candidatos. Por esse motivo, as trocas costumam ser frequentes em um Estado politizado como o Rio Grande do Sul. Celeiro de grandes personalidades, diferencia-se na cultura e na percepção estrategista e manipuladora dos postulantes a cargos eletivos. Então, já parou pra pensar? A capacidade persuasiva do discurso é notável, mas os fatos falam por si. Entre a promessa e as realizações visíveis, o que é mais convincente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo