CidadaniaPrefeituraTransporte

CIDADE. Schirmer anuncia ciclofaixas aos domingos e feriados. Medianeira terá a primeira

Cezar Schirmer: mais adiante virão as ciclovias

O anúncio do projeto “Pedale Legal” foi feito na manhã de hoje, em entrevista coletiva do prefeito Cezar Schirmer. Prevê-se a instalação de ciclofaixas em mais de 20 quilômetros de vias públicas. A primeira será na Avenida Medianeira, entre as ruas Serafim Valandro e Cândida Vargas.

Como será? Serão pintadas as faixas e instaladas sinalização terrestre e vertical. Os recursos, na ordem de R$ 100 mil, serão da comuna. A instalação começa na primeira quinzena de junho.

Você quer saber mais detalhes do “Pedale Legal”, além de outras vias que serão contempladas, além de saber a diferença entre ciclofaixa e ciclovia? Confira o material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é do jornalista Guilherme Bicca, com foto de João Vilnei. O selo que abre o texto é do Escritório da Cidade. A seguir:

Prefeitura anuncia projeto de instalação de ciclofaixas em vias da cidade e lança o Programa Pedale Legal

A Prefeitura de Santa Maria apresentou à imprensa na manhã desta sexta-feira (25) o Projeto Pedale Legal, elaborado por técnicos do Escritório da Cidade e que visa a instalação de ciclofaixas em algumas vias do município. O Pedale Legal vai ao encontro da política da atual Administração Municipal, de apresentar novas alternativas de modais de transporte para a população, qualificando e proporcionando mais segurança no trânsito, ao mesmo tempo em que incentiva a utilização da bicicleta como meio de transporte regular. O projeto foi apresentado pelo prefeito Cezar Schirmer, durante a tradicional entrevista coletiva de todas as sextas-feiras, no Gabinete do Prefeito.

O Pedale Legal tem como passo inicial a instituição das ciclofaixas que consistem na demarcação de faixas para trânsito exclusivo de bicicletas. A Ciclofaixa é voltada para a utilização de lazer e funcionará em horários específicos aos domingos e feriados, porém, contempla uma nova visão de mobilidade urbana sustentável através do fomento ao uso de bicicletas. A ideia é que através da utilização correta da ciclofaixa a população fique habilitada, no que tange à sinalização e comportamento, para passar a utilizar a bicicleta como meio de transporte e então a Prefeitura possa dar os próximos passos do projeto, como a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Essa nota já merece estar na série “Não custa lembrar” do site. Passado mais de um ano, nenhum metro foi implementado!
    Eu seu que a desculpa será o plano de mobilidade urbana, mas o anuncio do projeto ciclo faixas de lazer foi antes e com a promessa de iniciar pouco tempo depois de anunciado.

    Talvez a ciclovia da Angelo Uglione esteja no “Pedale Legal” mas não tenho como saber, porque até hoje não consegui com o Escritório da Cidade uma cópia do Projeto Pedale Legal. Já pedi várias vezes, e a única vez que me responderam, disseram exatamente o que foi publicado pela PMSM e pelo EC (informações superficiais do ciclofaixas de lazer).

  2. que legal, depois de 4a revitalizando av. rio branco que foi a única obra do prefeito, agora teremos a ciclofaixa………..mas aonde estamos……..cade, saude, educação, segurança, etc

  3. Ótima iniciativa, principalmente por parecer ter um projeto bem concebido. Parabéns aos técnicos do Escritório da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo