EconomiaPolítica

CÓDIGO FLORESTAL. Vetos são 12. Mudanças, que virão por Medida Provisória, serão mais. Valdeci aplaude

Como se previa, a presidente Dilma Rousseff vetou parcialmente o Código Florestal aprovado mês passado pelo Congresso. Mas há pelo menos uma novidade. Aliás, várias. São 32 mudanças que virão via Medida Provisória a ser editada na próxima segunda-feira.

Sobre o que aconteceu hoje em Brasília, você confere o material produzido pela Agência Brasil (e que traz vários links para acessar as mudanças), com reportagem assinada por Danilo Macedo, Luana Lourenço e Yara Aquino. Na sequência, a manifestação do líder do governo na Assembleia gaúcha, o petista Valdeci Oliveira, vem no texto de Tiago Machado. Acompanhe:

Dilma decide vetar 12 itens e fazer 32 mudanças no Código Florestal Brasileiro

A presidenta Dilma Rousseff decidiu vetar 12 itens do Código Florestal e fazer 32 modificações no texto aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de abril. O governo vai editar uma medida provisória (MP) para regulamentar os pontos que sofreram intervenção da presidenta. Os vetos e a MP serão publicados na edição de segunda-feira (28) do Diário Oficial da União.

“Foram 12 vetos e 32 modificações, das quais 14 recuperam o texto do Senado, cinco correspondem a dispositivos novos e 13 são ajustes ou adequações de conteúdo”, resumiu o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, ao anunciar as decisões.

Entre os pontos vetados está o artigo que trata da consolidação de atividades rurais e da recuperação de  áreas de preservação permanente (APPs). O texto aprovado pelos deputados só exigia a recuperação da vegetação das áreas de preservação permanente (APPs) nas margens de rios de até 10 metros de largura. E não previa nenhuma obrigatoriedade de recuperação dessas APPs nas margens de rios mais largos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

Valdeci ressalta vetos da Presidenta Dilma ao Código Florestal

Valdeci (D) participou, na última segunda, do ato “Veta, Dilma”, na Assembleia gaúcha

“Foi mais uma demonstração de bom senso e de preocupação com o desenvolvimento sustentável do Brasil da presidenta Dilma”. Dessa forma, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, definiu o veto presidencial a 12 pontos do texto do Código Florestal, anunciado pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e pelo ministro do Desenvolvimento Rural, Pepe Vargas, nesta sexta (25), em Brasília…

…“A presidenta também demonstrou sensibilidade ao atender o clamor social que reivindicava o veto ao texto aprovado, que muito mais devastava a natureza e os recursos ambientais, do que protegia”, assinala Valdeci, que, na última segunda (21), participou do ato “Veta, Dilma” na capital gaúcha.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo