Quer dizer, renunciar Demóstenes Torres (eleito pelo DEM e hoje sem partido) pode. Só que, como estabelece a LEI DA FICHA LIMPA, não mais trancará o processo já iniciado no Conselho de Ética do Senado. E que tem, na terça-feira, a votação do relatório preliminar de Humberto Costa e que propõe a continuidade das investigações.
É, looonge, a principal notícia oriunda do Senado, só secundada (e ainda assim apenas esta semana) pela própria CPI Mista do Cachoeira, e que tem o mesmo Demóstenes, ex-paladino da ética e hoje mais sujo que pau de galinheiro, como um dos protagonistas no lado do “mal”.
Ah, sobre tudo isso, convém dar uma conferida no material produzido e distribuído pela Agência Senado. A reportagem é de Teresa Cardoso, com foto de Jonas Pereira. A seguir:
“Na pauta de terça, processo contra Demóstenes e primeiro depoimento na CPI
Nesta terça-feira (8), às 9h30, os 16 senadores integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado anunciarão, em votação nominal, se apoiam ou não o relatório preliminar em que Humberto Costa (PT-PE) propõe a abertura de processo de cassação contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).
O parlamentar goiano é acusado pelo PSOL de quebrar o decoro parlamentar por envolver-se com os negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira, atualmente preso na penitenciária da Papuda. As operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, flagraram inúmeras conversas entre Demóstenes e Cachoeira.
No mesmo dia, a CPI mista instalada para investigar os negócios de Cachoeira com agentes públicos e privados toma seu primeiro depoimento. Os parlamentares ouvirão o delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Sousa, responsável pela investigação denominada operação Vegas, que desvendou um esquema de exploração de caça-níqueis e contratos públicos comandado por Cachoeira…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
o Demóstenes deve estar dizendo ao DEM: -até tu Brutus? pq me abandonou neste momento tão difícel?