CongressoPolítica

CONGRESSO. Cadafalso montado para Demóstenes. E ele nem pode mais renunciar

Futuro de Demóstenes - que já não tem opção de renunciar, para escapar ao processo

Quer dizer, renunciar Demóstenes Torres (eleito pelo DEM e hoje sem partido) pode. Só que, como estabelece a LEI DA FICHA LIMPA, não mais trancará o processo já iniciado no Conselho de Ética do Senado. E que tem, na terça-feira, a votação do relatório preliminar de Humberto Costa e que propõe a continuidade das investigações.

É, looonge, a principal notícia oriunda do Senado, só secundada (e ainda assim apenas esta semana) pela própria CPI Mista do Cachoeira, e que tem o mesmo Demóstenes, ex-paladino da ética e hoje mais sujo que pau de galinheiro, como um dos protagonistas no lado do “mal”.

Ah, sobre tudo isso, convém dar uma conferida no material produzido e distribuído pela Agência Senado. A reportagem é de Teresa Cardoso, com foto de Jonas Pereira. A seguir:

Na pauta de terça, processo contra Demóstenes e primeiro depoimento na CPI

Nesta terça-feira (8), às 9h30, os 16 senadores integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado anunciarão, em votação nominal, se apoiam ou não o relatório preliminar em que Humberto Costa (PT-PE) propõe a abertura de processo de cassação contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).

O parlamentar goiano é acusado pelo PSOL de quebrar o decoro parlamentar por envolver-se com os negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira, atualmente preso na penitenciária da Papuda. As operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, flagraram inúmeras conversas entre Demóstenes e Cachoeira.

No mesmo dia, a CPI mista instalada para investigar os negócios de Cachoeira com agentes públicos e privados toma seu primeiro depoimento. Os parlamentares ouvirão o delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Sousa, responsável pela investigação denominada operação Vegas, que desvendou um esquema de exploração de caça-níqueis e contratos públicos comandado por Cachoeira…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo