CinemaCultura

CULTURA. “Santa Maria Vídeo e Cinema” festeja uma década com… muito cinema na praça

O “Santa Maria Vídeo e Cinema” está consolidado, cá entre nós, como um dos grandes eventos culturais da comuna. E chega, vivíssimo, aos 10 anos. Taí um bom motivo para comemorar. E com a população. É o que acontecerá nestas quinta e sexta, na Praça Saldanha Marinho, com o apoio da Prefeitura Municipal (nas atividades que marcam os 154 anos de Santa Maria) e a parceria da Fundacine e do Instituto Estadual de Cinema do RS.

Trata-se do projeto Rodacine, cujos detalhes e o que você vai ver, sem pagar um tostão, você tem no material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação do SMVC. A seguir:

Rodacine na Praça

O Festival Santa Maria Vídeo e Cinema – SMVC, realiza uma série de atividades para comemorar os 10 anos de atividades e de democratização do acesso do público ao audiovisual. 

Agora, com o apoio da Prefeitura Municipal, promove no mês de aniversário da cidade de Santa Maria, exibições de filmes por meio do projeto Rodacine. 

Este projeto, que é parceiro do SMVC desde sua primeira edição, exibe cinema nacional gratuitamente em cidades do Rio Grande do Sul. O Rodacine é uma realização da Fundacine (Fundação de Cinema RS) e do Iecine (Instituto Estadual de Cinema do RS / SEDAC). 

As sessões acontecem na Praça Saldanha Marinho, nos dias 24 e 25 de maio, quinta e sexta-feira, a partir das 18h30min. Os filmes exibidos fazem parte do acervo do Festival de Cinema de Santa Maria. 

O SMVC há dez anos valoriza os meios de produção e fomenta a difusão e formação, fortalecendo a interlocução com cineclubistas, produtores, distribuidores e exibidores independentes. Também homenageia aos que fazem a história do cinema e trabalham para o desenvolvimento do audiovisual na região, no país e no MERCOSUL.

10 anos do Santa Maria Vídeo e Cinema

Realização: Santa Maria Vídeo e Cinema 
Promoção: Prefeitura Municipal e RBS TV 
Co-promoção: CESMA – Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria 
Incentivo: Ministério da Cultura / Secretaria do audiovisual e Lei de Incentivo à Cultura – SM , Banrisul / Badesul / Corsan e Rede Vivo”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir, compartilho contigo, mais uma vez, a importância do festival na democratização do acesso do público ao audiovisual. Acredito muito no Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC). É fundamental esta divulgação. Tens feito isso com frequência. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo