CongressoJornalismoTrabalho

DIPLOMA. PEC dos Jornalistas pode ter o primeiro round ainda esta semana, no Senado

Se aproxima, pelo menos no âmbito do Senado, o momento em que o diploma de curso superior seja, de novo, colocado como necessidade primária para o exercício da profissão de jornalista. Depois, será a vez da Câmara dos Deputados.

Uma coisa de cada vez, porém. Ah, sobre o que acontecerá, provavelmente já nesta semana, na chamada “Câmara Alta”, acompanhe material originalmente publicado no Coletiva.Net, sítio especializado em informações midiáticas. A seguir:

PEC dos Jornalistas pode ser votada na próxima semana

A PEC 33/09, chamada de PEC dos Jornalistas, que restitui a exigência de diploma para o exercício da profissão, pode estar próximo de ser apreciado em segundo turno. A agenda oficial do Senado prevê três sessões de discussão, sendo que está marcada para esta quinta-feira, 3 de maio, a inclusão da matéria na sessão ordinária – a previsão de término das discussões é no dia 8 de maio, quando o cronograma registra a terceira e última sessão. 

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) movimenta os Sindicatos de Jornalistas, a categoria e os apoiadores da campanha em defesa do diploma para que intensifiquem as ações pela aprovação da matéria. Na última semana, dirigentes da entidade mantiveram contatos com lideranças no Senado, visando assegurar a votação. “Relembramos o compromisso das lideranças partidárias, firmado…”  

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo