Eleições 2012PesquisaPolíticaPrefeituraSanta Maria

EXTRA. Pesquisa aponta Pozzobom/PSDB na frente de Schirmer/PMDB e Helen/PT

A avaliação do editor fica para depois. Será feita, por certo. Fiquemos, por enquanto, apenas com os dados divulgados hoje pelo instituto Methodus, que registrou no Tribunal Superior Eleitoral (portanto, pode ser divulgada) e realizou pesquisa eleitoral em Santa Maria. Os detalhes você vê no texto abaixo.

Em tempo: para ilustrar essa nota, o sítio optou pelos cenários espontâneo e, dentre as quatro opções de pesquisa estimulada, aquela que traz exatamente os candidatos definidos pelas maiores siglas. Ah, e também a tabela com o índice de rejeição apurado. Acompanhe:

“Methodus realiza pesquisa eleitoral em Santa Maria

Realizada nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2012, a pesquisa investigou junto aos eleitores do município de Santa Maria a intenção de voto para Prefeito, tendo em vista a eleição municipal de 2012.

A amostra é composta por 408 entrevistas, com eleitores de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos, de diversas classes sociais e residentes no município pesquisado. A margem de erro da pesquisa é de 5,0 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados obtidos no total da amostra. A pesquisa está registrada no TRE sob o número: RS-00017/2012.

Na menção espontânea, quando não são apresentados nomes para o eleitor, o nome mais lembrado neste momento é o do prefeito Cezar Schirmer (PMDB), com 9,8% das citações. O Deputado Estadual Jorge Pozzobom (PSDB) aparece em segunda posição com 2,2% e a vereadora Helen Cabral (PT) em terceiro com 1,2% das citações. Ainda não sabem em quem votar 82,6% dos eleitores.

Na primeira simulação são testados cinco nomes para prefeito de Santa Maria, o atual Prefeito Cezar Schirmer (PMDB) aparece com 30,1%, o Deputado Federal Paulo Pimenta (PT) com 29,9% e o Deputado Estadual Jorge Pozzobom (PSDB) com 28,4%, configurando um empate técnico entre os três nomes. Laurindo Lorenzi Filho (PV) e Rondon de Castro (PSOL) aparecem com menos de 1%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

83 Comentários

  1. Carla :
    Quem será que disse para esse sr Leon que secretários obrigatóriamente tem que ser fialiado a algum partido político. Isso é dizer, sr Leon quem em Santa Maria não existem pessoas qualificadas para exercer algum tipo de cargo público. Acho que ele deve ser o primeiro da fila, os analfa, que pena eu tenho de pessoas que tem a mente pequena. Temos 7 universidades e este sr. não encontrou nenhuma pessoa com qualificação. Acho que as universidades devem fechar as portas ou inicar ensinando o BABA.@Sérgio

    Sou doS analfa, o que é BABA? Só não vale dizer é é BeABá! Analfa? Sei… tens espelhos em casa?

  2. Quem será que disse para esse sr Leon que secretários obrigatóriamente tem que ser fialiado a algum partido político. Isso é dizer, sr Leon quem em Santa Maria não existem pessoas qualificadas para exercer algum tipo de cargo público. Acho que ele deve ser o primeiro da fila, os analfa, que pena eu tenho de pessoas que tem a mente pequena. Temos 7 universidades e este sr. não encontrou nenhuma pessoa com qualificação. Acho que as universidades devem fechar as portas ou inicar ensinando o BABA.@Sérgio

  3. joão périco :
    @Leon
    só nao te esquece meu galo quem fez isso foi o PSDB o governo era do PSDB……
    O PT nao fez nada eo schirmer nada também
    mas não te apavora o jorge serás proximo prefeito, e santa maria terás muito mais….Vamos lembrar o seguinte: pozzobom invoca obras como UPA, que teve mais de um milhão de reais investido pela Prefeitura além do terreno, ambulâncias do SAMU, que teve mais investimentos da Prefeitura para equipá-los. Mas não se esqueçam que essas ações foram articuladas quando ele ainda era secretário do Schirmer, gozando da proximidade com a Yeda que era governadora na época. Coisa que não existe mais. Ou alguém acredita que Pozzobom vai ter o mesmo trânsito, sendo oposição, que o Schirmer tem com o Tarso e em Brasília nos próximos seis anos. E mais: para governar tem que ter base. Como ficam os projetos que precisarão ser aprovados na Câmara? E os secretários de Governo virão da onde, de Porto Alegre, indicados pela Executiva Estadual? O buraco é mais embaixo. Tá na hora do povo acordar. O PT pelo menos tem gente da cidade, que conhece a realidade da cidade, para compor um governo. Uma pessoa governar sozinha só porque um dia sonhou ser prefeito… Um perigo à saúde pública!

  4. “Entre outras coisas aquela desgraça do passe livre onde nós homens de bem não podíamos sair as ruas com nossas famílias”.
    Sr Bagual, o senhor com sua ótica burguesa que miopiza a vizão da realidade que o cerca, se esquece das milhares de famílias pobres, que se utilizavam do passe-livre como única alternativa para se locomover, uma vez por mês (o direito de ir e vir se estende também aos pobres, o senhor sabia?), visto que SM tem um transporte coletivo caro, superlotado e com poucas linhas, reflexo do conluio do prefeito Schirmer com os empresários “gente fina” da ATU.
    Os demais pontos de sua explanação, não irei nem comentar…
    Então, ao invés de ficar falando besteiras, por que o senhor não pega o seu preconceitozinho, enfia no bolso, e vai capinar o seu pátio? Ou então, vá comemorar o golpe militar de 64, discursar contra a ditadura gay ou curtir os vídeos do Jair Bolsonaro na Youtube, que são coisas que combinam com sua “ideologia” de homem-de-bem!

  5. @Leon
    só nao te esquece meu galo quem fez isso foi o PSDB o governo era do PSDB……

    O PT nao fez nada eo schirmer nada também

    mas não te apavora o jorge serás proximo prefeito, e santa maria terás muito mais….

  6. @Leon
    você esqueceu de dizer que intermédio , incendiantemente ,pra isto vir acontecer!!!!!!!!que representante da cidade fez isto e que governo estava no estado .meu camarada????????

  7. @joão périco
    Me desculpe, te desmentir, mas quem trouxe a SAMU para Santa Maria foram os tecnicos da Secretaria Municipal de Saude;
    Quem construiu o convenio para a UPA foram 03 profissionais da Secretaria Municipal de Saude sendo um deles filiado ao PT;
    O Hospital Regional, quem lutou para que ele fosse em Santa Maria foi um certo Secretario Estadual de Saude, que estava tentando ampliar seu curral eleitoral pra essas bandas;
    Quanto a Ponte, essa realmente foi construida para que Santa Maria nao ficasse isolada no mapa.

    Desculpa ai viu… mas mentira tem perna curta.

  8. @carlo eduardo Liberdade é para quem tem responsabilidade, dar regalias pra vagabundagem é coisa que não tolero! Apoio o ato de Princesa Isabel, não é a cor, nem o credo, nem nada que diferencia os seres humanos, apenas o caráter… Uns são bom caráter outros mal caráter, bem simples assim, só não vê quem não quer!

  9. Nunca a PM de SM esteve tão ‘redondinha’! LONGA VIDA À DUPLA. Quanto ao Políbio, já conhecemos suas várias=poli, vidas=bio!

  10. @Andreza Cintra
    Mordo sim, senhorita! O que falo é legítimo, sei o que é a vida! Comigo a vagabundagem não tem vez! Deve ter idade para ser minha neta. Escuta o que esse velho diz que tu aprende o que é a vida.

  11. Olha Sr. Roberto cada pensa o que quiser pensar. Se Schirmer vai dar de relho ou não vamos ver dia 07/10, o certo é que as pesquisas não mentem a não ser aqueles que alguns partidos contratam só para embromar a população que não quer votar em quem vai perder. Essas que pesquisas que saem na ultimos minutos do segundo tempo que é pra não sair outra que desmente, portanto seu Roberto se somos contra podemos e devemos nos manifestar, mas não podemos espearar que todos tenham a mesma opinião que a nossa. Só pra teu conhecimento, a Methudos é o instituto que muitas universidade contratam por entender como CONFIÁVEL e o nº de pesquisados pouco influem se é bem pensada e organizada a pesquisa.@Roberto

  12. Esse bagual de bueno não tem nada. Reaça de primeira. Ainda bem que já aboliram a escravatura, senão era capaz dele defender

  13. quem precisa demarcar que é bagual, que é machão, que prende e arrebenta, que é isso e aquilo, hummmm…. Não sei não. Cão que ladra, não morde

  14. @Bagual Bueno Blábláblá. Deve se ensinar a pescar e não dar o peixe. Blábláblá. Sei que há incentivos demais,mas tá na hora de dividir o peixe, afinal a contribuição que vai para os cofres públicos tem que ser usada para sanar as precariedades sociais e não para acabar no bolso de corruptos. Prefiro o 1 bilhão de reais “roubados” em 2010 em programas assim. desde que seja fiscalizado claro que e essas famílias utilizem para progredir.

  15. @Roberto
    SR.ROBERTO pois aqui respondo quem é o PSDB em SANTA MARIA-RS?

    é o partido que trouxe 05 ambulâncias do SAMU.
    é o PSDB da nova ponte de AGUDO-RS.
    é o PSDB que conseguiu tirar o papel o HOSPITAL REGIONAL.
    é o PSDB que trouxe para santa maria-rs a 1° UPA do RS. foi construída em santa maria.
    Essas são algumas lutas do PSDB de santa maria-RS.
    Esse é o PSDB e te digo mais SR. ROBERTO, só não vê o óbvio quem não quer.

    PREFEITO BOM É O JORGE POZZOBOM

  16. @Rose PereiraQuando fala em marcha civilizatória a senhora deve ter em mente o MST e outras rebeliões semelhantes, pois deve ser PT, com certeza. Minha senhora, estou convicto que até a senhora admira alguém que tenha tido força interior suficiente para se tornar um bagual macho E BEM SUCEDIDO. Não consigo entender onde está a satisfação em se postar no mundo como pobre coitado, muito menos em passar a mão na cabeça de gente que não faz nada por si. Vivemos numa sociedade de valores destorcidos, quem venceu é visto como elitista e o vagabundo é quem é aplaudido… O pai de família tem que andar desarmado e os vagabundos com revólver na cintura, assaltando, matando… E a vagabundagem ainda tem a tal da desgraça dos direitos humanos. Queria ver se a senhora teria este discurso caso visse uma filha sua tomando sorvete no calçadão Salvador Isaia com os “mano” tudo em volta “botando terror”, daí queria ver sua postura. Vá na DPPA e peça um apanhado dos boletins de ocorrência dos tais domingos do demônio solto. Não sou contra pobre, sou contra vagabundo. E nos dias de passe livre quem andava de coletivo não eram famílias de trabalhadores, eram eles, “os coitadinhos”. O PT que usa viseira e anda de ré, por isso é limitado, não consegue enxergar novos horizontes. E essa candidata deles, tal de Helen, pelo que sei só quer criar polêmica em tudo, ela contesta tudo, mas argumento que é bom não tem, é apenas para fazer seu papel de oposição. Agora anda quieta, se amansou de um tempo pra cá, de certo pra se mostrar uma candidata equilibrada. O Schirmer está fazendo um ótimo trabalho, vamos deixar o homem trabalhar em paz. Tenho fé que ele ainda vai dar jeito nesse trânsito dos infernos, colocar em ordem esta cidade. Ele está indo bem, óbvio que as mudanças não podem acontecer de um dia para noite, mas aos poucos tudo se ajeita. A companheirada que aproveite para fazer um curso profissionalizante neste período que ficaram sem ocupar cargos, aprendam minha gente, o sol nasceu para todos, podemos vencer na vida aproveitando oportunidades e não sendo oportunistas. O legislativo e o executivo devem ser respeitados, pois o município depende deles para se tornar um lugar bom de viver. Então paremos de pensar em cargos, pensemos sim que temos o dever de ter pessoas competentes e comprometidas com Santa Maria para ocuparem suas cadeiras. Aqui quem vos fala é um velho que tem amor por esta terra, que acredita no potencial deste lugar e que enxerga o quanto já aconteceu de melhorias nestes últimos anos. Sei que muita gente concorda comigo, mas a oposição tem que contrariar, este é o seu papel.

  17. Bla bla bla… Schirmer vai dar de relho venha quem vier, me diz uma coisa quem é o PSDB em Santa Maria??? hahahaah Tem estrutura partidaria e articulação para uma eleição a prefeito, vamos cair na real e parar com picuinhas e conversa fora @Carla

  18. @Bagual Bueno
    Prezado Sr. Bagual,

    Creio que “homens de bem” é uma linguagem muito utilizada para querer se diferenciar, ou discriminar das outras pessoas. Na história existem vários “homens de bem”, que se colocavam acima dos outros ou que achavam sua raça, cultura, religião melhor que a dos outros. Esses, “homens de bem”, difundiram sua ideologia e sua raiva.
    A partir desse sentimento, surgiram regimes totalitários. E como sentiam-se melhores que outros e não queriam se misturar, resolveram realizar uma higienização social. Pois esses ditos “homens de bem” levaram o mundo a desumanização, pois não foram capazes de entender que a humanidade só existe porque não somos iguais, somos diversos. Caso contrário já estariamos extintos devido a uma simples gripe.
    Sr. Bagual, a história deve servir para nos ensinar algo, e para nunca mais repetirmos o holocausto produzido por pensamentos segregatórios. E por fim, saiba que existe uma regra simples na sociedade: se vc buscar interagir com as pessoas elas o verão como parte delas e o protegerão.

    Abraço fraterno.

  19. @Fritz Não moro no primeiro mundo, mas almejo que Santa Maria tenha qualidade de vida sim. O senhor está equivocado em seus pensamentos, talvez ocupasse um cargo na gestão anterior e hoje se vê em dificuldades… Para melhorarmos uma nação e até o mundo, é necessário que cada indivíduo se transforme. E aqui estamos falando sobre o município ou pelo menos seria o melhor a fazer. Assim, temos que nos focar no que de fato interessa, trazer indústrias, criar empregos, dentre outras coisas é isso que o atual prefeito luta para fazer… Dia desses o Tarso o impediu, todos sabem. E conversa pra boi dormir é a do senhor, com esse discurso socialista. Admiro a força de Che Guevara, mas o vejo como artista, não como líder político. Quem tem razão não usa armas, não grita… Quem trabalha não precisa invadir terras e se apossar… Quem quer ver a vó que mora em outro bairro, não entra no coletivo com gangs, ingerindo álcool e destruindo patrimônio público. Pense bem no seu discurso, reveja seus conceitos. Não se ajuda um miserável dando esmolas (bolsa família passe livre etc), esmola vai servir apenas naquele instante, pra encher a cara de cachaça, ficar alucinado, pegar a nega véia e imaginar que está com a Carolina Dickmann e o resultado é mais um filho no mundo. Se ajuda oportunizando emprego, fazendo com que ele adquira autoconfiança e possa ter uma vida digna. Homem de bem aproveita oportunidades, vagabundos só pensam em ganhar de graça, tirar proveito e ainda odiar quem lutou e conseguiu.

  20. Sérgio Blattes :
    Não existe eleição prédefinida. A atual administração apostou na união fisiológica agrupando partidos,não atendeu aos anseios da sociedade e substimou a força de Pozzobom. Agua cerro abaixo a fogo cerro à cima é difíciol de conter.

    Isto que o schirmer tem o Serro na ADESM… falando em ADESM, tem alguem que trabakhe lá que NÃO é filiada no PMDB?

  21. @Bagual Bueno
    boa “bagual bueno” estamos com você nesse pensamento, “vagooo… é vagooo…” e ponto final…
    o que esse tal de “fritz” sabe de preconceito ? no mínimo é mais um “radical” do PTzinho… dando uma de BOMzinho… pra sociedade…
    te liga meu…

  22. @Bagual Bueno
    Me desculpa, mas esse seu argumento (eu dei duro, venci), é aquele de viés liberalóide de que no mundo só não vence quem não quer. Ah, faça-me o favor. Se fala mal,s e bate tanto no Estado, mas e o setor privado…será que em todos os escândalos, corrupções, são os inocentes, pobrezinhos, corrompidos pelo Estado?
    Ah, vamos parar com essa conversa pra boi dormir.
    Como bem disse Brecht, o analfabeto político desconhece, mas também é culpa dele a prostituição, entre outras mazelas.
    E o senhor faz o discurso do analfabeto político.
    Primeiro, dizer que não podia sair na rua em dia de passe livre…isso é o cúmulo do preconceito. O sr. nao fala, mas certamente gostaria de um muro separando a periferia dos bairros nobres.
    Pergunto-lhe: o Brasil é um dos países do mundo que se encontra na rabeira em termos de distribuição de renda.
    Então, quando pessoas como o senhor, preconceituosas e que fazem esse carcomido discurso como se morassem no primeiro mundo, resolverem por a mão na consciência e perceberem que somos uma nação…que todos estamos no mesmo barco e, que, enquanto houver uma maioria que não dorme de fome, haverá uma minoria que não dorme de medo de quem tem fome.
    Pense nisso antes de reproduzir esses discursos vazios.

  23. @Rose Pereira Cara senhora, não sou adepto a nada, minha filosofia de vida é a vergonha na cara, não sou do tipo que passa panos quentes, que faz vista grossa… Bolsa família, passe livre são artifícios, agradinhos pra barganhar voto. Fui muito pobre, passei trabalho, mas tive determinação e venci, por isso falo com propriedade, deve-se ensinar a pescar não dar o peixe.

  24. @Fritz Não penso que seja preconceito desejar passear tranquilamente com minha família nos dias de domingo ou em qualquer outro dia. Pago meus impostos, cumpro meus compromissos, trabalhei arduamente para ter uma vida digna e oferecer um certo conforto e estabilidade para meus filhos, então, por favor… Enquanto os meliantes andam de um lado para o outro da cidade, usufruindo do tal passe livre e “botando o terror”, as famílias têm que ficar presas em casa, caso contrário sua integridade física pode estar ameaçada? Deixem de demagogia, sejamos realistas! As pessoas de bom senso são vistas como cruéis, elitistas, preconceituosas, por que? Porque não toleram vagabundos? Eu sou oriundo de uma família simples tive que me virar, lutar, estudar para chegar onde cheguei… Agora inventam Passe Livre, Bolsa Família e o raio que o parta para ajudar a sustentar o vício do tabagismo e da cachaça, há também os direitos humanos, tudo beneficiando os menos favorecidos, coisa muito linda na teoria, mas na prática vai lá ver de perto quem são e como vivem. Vagabundo chega na porta da tua casa e na maior cara de pau pede um “troquinho”, tu manda capina um pátio ele vira as costa e sai te xingando. Sou a favor de ensinarem a pescar não dar o peixe, ainda sou a favor de controle da natalidade, Bolsa FAmília é apologia pra procriar. Lamento!

  25. Olha Marcio a vida é cheia de surpresas, mas para alguns a surpresas é esperada portanto não é mais surpresa é confirmação, assim como a popularidade do Pozzobom. Mesmo vc que é um descrente sabe, pelo ranço da tua resposta, que ele é mesmo a novidade desta eleição. Novidade pq era favas contadas que a coligação atual se manteria. O presidente do PMDB e seus amiguinhos lançaram todo e qualquer tipo de fofocas e argumentos e nada pegou. Xirmer distribuiu cargos como louco e mesmo assim o Pozzobom não desistiu. Taí a novidade, Sta Maria tem políticos de fibra e que não se baixa com qualquer grito.O PT já fez pesquisa tb e aqui no Claudemir já ouve comentário desta rejeição que o prefeito tem. Dizer que quem está no governo é natural a rejeição é só quem quer se enganar. Olha o Lula, Fernando Henrique se relegeram pq a rejeição era baixa. Olha a Yeda, não se elegeu e vc lembra a rejeição dela? Aliás qual o governo do RS que se reelegeu? Nenhum e todos tinham uma grande rejeição.@Marcio Rocco

  26. Penso ser muito bom para a cidade e para o nosso crescimento politico ter candidatos competitivos. Isso nos ensina a pensar e fazer necessariamente algumas comparações. Seria ótimo termos segundo turno,por exemplos, como não foi alcançado ainda o coeficiente, nada melhor que termos candidatos que polarizem a disputa para que tenhamos condições de votar bem. Pelos menos teremos opções!!

  27. Vamos ser realistas:
    Essa pesquisa indica que o Prefeito Schirmer não vai ganhar de WO como muitos pensavam.
    Com a entrada de Pozzobom o quadro eleitoral de Santa Maria muda radicalmente.
    Eleição se ganha ou se perde apenas em outubro e a pesquisa indica que Pozzobom está no jogo e é competitivo.
    Agora, que foi um balde de água fria nos ocupantes do Palacete Rosa, foi.

  28. O fato é que, há mais de três anos com maior bancada na Câmara de Vereadores, com uma oposição fraca e com a “camaradagem” de grande parte da imprensa local, apresentar 36,3% de rejeição é muito significativo.

    Outro dado significativo é o fato de, na pesquisa ESPONTÂNEA, a Vereadora Helen Cabral aparecer na frente dos Deputados Pimenta e Valdeci, oque corrobora a escolha do PT.

  29. Ora, no momento do lançamento da candidatura do Pozzobon, sai uma pesquisa? Interessante, mas vamos levá-la como certa e avaliar. Primeira observação pode-se dizer que o pozzobon é moda, o Schirmer tem rejeição pq está no governo, e quem está no governo sempre é mais rejeitado, no palanque da oposição é fácil governar, por isso, a Helen aparece com bem, até pq o pt não poderia fazer menos, seria um fracasso. Lembrando que a Manuela também estava bem em POA, na última eleição e ficou em terceiro, basta lembrar disso, perdeu para Fogaça (que ganhar a eleição)e Maria do Rosário, segunda colocada. Portanto, moda é moda, mas não se sustenta. Outra, Jorge já começa com uma média de 33%, logo não consegue mais que isso, visto que culturalmente os partidos mais fortes como o pt, pmdb e o pp, fazem muito mais que isso, portanto, a queda é previsível. Por fim, e pensando em um goveno do Jorge Pozzobon, como ele governará? Sem o pmdb e o PP? Fará barganha com o pt? E como será virá vidraça?
    Cuidado, uma eleição como essa pode dar vitória, sim, mas a que custo? Só pelo fato da vaidade? E pela mágoa? Qual o custo disso. A propósito, quem é o psdb na cidade???

  30. realmente pt 8 anos pmdb 3…anos transporte coletivo continua mesma precariedade, onibus cheio, tedio na parada para ir e voltar. 100.000 pessoas por dia usadas!

  31. @Pablo Sobre o instituto, veja o que o candidato do PMDB em Caxias do Sul comentou:

    “Prezado senhor José Carlos Sauer, diretor do Instituto Methodus.Gostaria de parabenizá-lo pela pesquisa Correio do Povo – Methodus, que mostrou o quadro eleitoral em Porto Alegre e foi publicada hoje.Aproveito para salientar a qualidade e eficiência do Instituto Methodus, que merece os parabéns de todos os gaúchos. Para citar um exemplo, todas as pesquisas realizadas em Caxias do Sul pelo Instituto Methodus foram fidedignas, atestando a qualidade do trabalho dos profissionais desta empresa.Parabéns pela credibilidade, bom trabalho e à disposição.”

    Mauro Pereira
    Vereador e pré-candidato a prefeito pelo PMDB em Caxias do Sul” meu esta nervoso então prepare-se para vocÊ ver a próxima que vai sair no dia 20 de julho ai você vai dizer se os se o instituto esta errado, e se todos estes partidos realmente vão esta com vocês. engraçado em caxias da certo aqui é errado.

  32. Por favor : que a atual administração não esqueça de mostrar, em seus programas de televisão, as paradas de ônibus construídas recentemente,principalamente aquela da Pinheiro Machado com Acampamento.

  33. Vai dar Schirmer eu sei, podem comprar, negociar ou manipular pesquisa o que vale é o voto na urna e isso a coligação encabeçado por Schirmer tem e de muitos que não votaram nele e agora votam.

  34. A novidade nesta eleição é Jorge Pozzobom. Os projetos do PMDB e do PT foram amplamente rejeitados na pesquisa. Uma candidatura sólida e amplamente competitiva, assim será a candidatura Pozzobom!

  35. Eu não vou perder tempo com comentários, meu voto ja esta decidido, o prefeito atual não me convenceu e não terá meu voto. Digo isso ainda por que sou funcionário Público! Perdeu Perdeu!

  36. Bem interessante a opinião dos adeptos tucanos e petistas. Acredito que quem está apavorado são os mesmos e na tentativa de cooptar partidos políticos e mobilizar sua militância rachada, sim RACHADA, fazem um belo teatro fingindo que acreditam cegamente nessa pesquisa encomendada pelo PSDB, estranho né? O Sérgio Blattes fala que a atual gestão não atendeu os anseios da sociedade, talvez ele precise conhecer a realidade nas escolas municipais, postos de saúdes, distrito idustrial, regularização fundiária, cultura… Essa pesquisa, mesmo que duvidosa, foi a melhor notícia para o PMDB,PP,PDT,PTB,DEM e demais partidos, pois se estavam um pouco de “corpo mole” agora mobilizou geral. Valdeci sempre saiu nas pesquisas com menos de 10% nessa época, chegou o poder de mobilização do PT (é preciso reconhecer isso) e o programa de televisão e venceu as eleições. A atual gestão tem muito o que mostrar no programa de televisão e os adversários sabem disso, mas jamais vão reconhecer, se está tão mal o governo pq até agora os dois adversários não conseguem fechar coligações e muito menos achar um vice? Há uma diferença gritante entre PMDB, PT e PSDB, os dois primeiros tem projeto de governo o último tem apenas projeto pessoal.

  37. @Bagual Bueno
    O debate está muito bom. Entretanto, esse sr. Bagual na verdade poderia assinar também “PRECONCEITO”. O que falou sobre o passe livre não deixa nada a desejar o extremismo facista de países europeus. “Gente de bem”? Quem seriam esses? O Demóstenes Torres? O Carlinhos Cachoeira?

  38. @Antonio Padilha Graças a troco federal conseguido com a ajuda de parlamentares do PT. Lembram o jornalzinho podre que circulou esses dias da administração municipal? Havia em todas as páginas, obras com verba federal bem pequeno para ninguém conseguir enxergar. E acredito que se for realizada uma pesquisa exclusiva nas periferias, vamos ver que lá a rejeição ao Reizinho Mandão e sua corte elitista vai ser maior ainda. E concordo que se ficar nos mesmos será trocar seis por meia dúzia, pois PT, PMDB, PSDB, PP, etc são tudo igual, só muda nome de sigla pois nas práticas eleitoreiras, em busca de vantagens para os seus, cargos, discursos mentirosos todos são iguaizinhos.

  39. João Pedro, o que menos interessa é quem mandou fazer a pesquisa, o que interessa que a Methodus é um instituto confiável isso já demonstrou em uma série de pesquisa que eu vi, portanto para mim é desculpa de quem está com medo.@João Pedro Rocha

  40. Quem duvidava que Pozzobom vinha ta aí. Ele não tem medo, e vem pra ganhar. Quero ver como fica o prefeito e os seus que sacanearam Pozzobom por 3 anos, principalmente quando ele era candidato a deputado. Sabe-se que tem alguns PSDB que vão debandar para segurar seus cargos por mais 8 meses. Esses sim estão trocando o certo pelo duvidoso. Para aqueles que não acreditam em pesquisa é só olhar as pesquisas de eleições passadas e vão ver que a margem de erro é só para constar pq tem dado mto correta. Uma eleição ganha quem tem menos rejeição, isso é matemática e 2 mais 2 sempre serão 4. Queria ver a cara do Zinn e do prefeito. Nem todos os cargos oferecidos para alguns partidos e nem as ameaças e fofoquinhas plantadas surtiram efeito. Essa gente tem que se ligar que o povo não é mais burro sabe dicernir o certo do errado. Voto em ti Pozzobom. E alguns partidos que não estavam 100% com o xirmer vão estar contigo pode ter certeza.

  41. O Schirmer está conseguindo ajeitar esta cidade, não posso nem imaginar o PT voltando. Entre outras coisas aquela desgraça do passe livre onde nós homens de bem não podíamos sair as ruas com nossas famílias. Tínhamos que ficar trancados em casa enquanto os vândalos tomavam conta de tudo, parecia que a cidade estava dominada pelo demônio naqueles domingos… Presenciei Shopping tendo que fechar as portas por medo de arrastão, via-se aqueles grupos com petis de 2 litros contendo “samba”, bebendo e olhando para as pessoas “de bem” com olhar de ameaça, chutando lixeiras, placas nas ruas… No Natal podemos ver o que o Schirmer conseguiu, a Praça Saldanha Marinho repleta de famílias, casais com seus filhos, sorrisos no rosto, enfim, só gente de bem, como também na Tertúlia na Gare e em todas os outros eventos populares, as pessoas se divertem de forma saudável, não há violência, parece que os malfeitores se sentem intimidados ao verem a cidade tomando um novo rumo… Santa Maria está sendo revitalizada, é a civilidade chegando, por isso o atual prefeito merece ser reeleito, para ter mais tempo de colocar tudo no seu devido lugar! A companheirada que continue por Porto Alegre ou outro local, nossa cidade tem possibilidade de evoluir com o atual prefeito, não podemos mexer em time que está ganhando! Não estou dizendo que o PT não seja composto por gente de bem, não é isso, muito menos tenho algo contra ao Sr Valdeci (ex prefeito), apenas penso que o Schirmer é uma pessoa mais focada, enxerga mais longe, ele quer e está conseguindo fazer com que Santa Maria progrida. Quanto ao Pozzobom penso que seja cedo para arriscar, guri novo que continue deputado para adquirir mais experiência de vida, visão de mundo, daqui a uns anos quem sabe, mas agora repito “Em time que ta ganhando não se mexe”, vamos deixar o atual prefeito dar continuidade ao seu ótimo trabalho, ele tem ainda muita coisa pra fazer, principalmente arrumar a situação caótica do trânsito no centro da cidade, que muitas vezes nos faz preferir deixar o carro em casa. Um quebra costela ao amigo Claudemir Pereira!

  42. @Antonio Padilha,

    O dia que começar o programa eleitoral e for para TV:

    Que o túnel na acampamento foi ilusão, que a saúde não melhorou, que as industrias não vieram, que o PAC estacionou, que a tarifa aumentou, que 80 mil foram para Imperadores do Samba, que casa de lata virou solução e que os “filhos” de Santa Maria continuam indo embora, a população irá aumentar a rejeição, pode ter certeza.

    Na Av. Rio Branco tem a placa que diz quanto por cento a prefeitura investiu, e quanto o governo federal do PT investiu. Assim, como no túnel da Rio Branco e em tantas outras obras.

    Os dados, documentos, estão na mesa. O debate apenas começou. E de debate, nós gostamos!

  43. -Credo seu Padilha, de que cidade o senhor está falando?Onde estão os 130 leitos? E a UPA tá funcionando? E o Hospital Regional pra quando é? Será que o Senhor conhece essas obras do Governo Federal? O Senhor sabe que o Salario de um funcionario ainda é abaixo do mÍnimo? É por essas fantasias que o Schirmer tá com a MAIOR REJEIÇÃO?

  44. -Vence eleição o candidato que tiver menor rejeição. Com ou sem pesquiza, o bem BOM ainda nem é candidato e já está assustando tanto. Quanto maior a escada maior o tombo.O que vale mesmo é voto na urna e falta só 145 dias née.

  45. Na área da saúde, o SAMU, UPA,Hospital Regional na região oeste e mais 130 leitos do SUS, funcionários municipais, menor salário é de R$1.500,00, professores municipais ganham mais dos que os do Estado, tudo feito pelo governo Schirmer e Farret.

  46. Quando for divulgado a Municipalização do Distrito Industrial e regularização fundiária realizada, municipalização da área da Nova Marta e os benefícios que isso trouxe para essas comunidades, a criação dos Parques em Santa Maria, só faz isso quem ama nossa cidade.

  47. O governo Schirmer fez tudo sem alardes, mas quando a campanha começar, e a divulgação da transformação de Santa Maria for vista, as diferenças serão enormes. Começará pela inauguração da reforma da Av. Rio Branco.

  48. Não precisa mais de 300 entrevistados para conseguir uma amostra precisa em uma pesquisa.

    Pesquisas para Presidente de um País de 180 milhões de habitantes, entrevistam apenas 2.000 pessoas.

    Acredito na pesquisa, assim como acredito na candidatura Helen Cabral. O 3º colocado não será o PT, podem ter certeza!

  49. APENAS 408 ENTREVISTADOS????? Vixi! Começou a onde de pesquisas furadas, que servem mais para o Marketing de guerrilha! tsc tsc…

  50. estou empressionado com a regeição do schirmer, nossa! deve ta pegando fogo o palácio cor de rosa! Qual será a pauta da proxima reunião!!

  51. Ainda sem vices, Helen e Pozzobom surpreendem. Mesmo com um grande nome como vice, Schirmer é o mais rejeitado.
    Frentão anunciado recentemente sofrerá importantes baixas.
    Helen parte de piso além do imaginado, Pozzobom se coloca com protagonista.
    Imaginem onde estaria Schirmer sem Farret.

  52. Chega dos mesmos de sempre, dos que não admitem que jovens lideranças não os obedeçam e os ameacem em seus reinos. Schirmer fala que Santa Maria tem a síndrome do arbusto, onde os que se atrevem a crescer são podados, mas pratica isto em seu partido, assim como Farret no PP. Renovação já.

  53. O Deputado só tem tendencia a subir, dificilmente ele vai baixar ,mesmo alguns presidente ,do dito frentismo,tentarem desqualifica ,o Deputado,com jogo sujo.ea comunidade vai ficar sabendo disto tudo.

  54. Gostaria de ver o BOM e sua equipe na campanha. Pelo que olhei a espontânea é que diz tudo, schirmer na frente e não vamos esquecer que tem toda a administração para trabalhar.

  55. E o que será em 8 de outubro: Xirmer em 3 lugar,igualzinho ao Osvaldo Nascimento,tenho comentado todos os meses aqui,aguardem…

  56. Sérgio Blattes :Não existe eleição prédefinida. A atual administração apostou na união fisiológica agrupando partidos,não atendeu aos anseios da sociedade e substimou a força de Pozzobom. Agua cerro abaixo a fogo cerro à cima é difíciol de conter.

    Concordo em grau,genero e numero,sempre fui um fazão teu meu amigo.

  57. .Juraaa. Essa pesquisa revela algo que está estampado nas ruas, mas que o discurso ufanista do prefeito tenta abafar: a administração Schirmer fracassou, não cumpriu o que prometeu e o povo quer renovação já.

  58. Eu venho dizendo a muito tempo a casa vai cair, e tão me chamando de louco, só quero ver a carinha de choro, e a fila pedindo perdão por não ter apoiado Dep. Bom, não tem refresco vão pegar no picão ta dando mamite na teta, ja disse dia primeiro de Janeiro estarei, na praça vendo o rio de lagrimas, inundando o centro da cidade.

  59. Não existe eleição prédefinida. A atual administração apostou na união fisiológica agrupando partidos,não atendeu aos anseios da sociedade e substimou a força de Pozzobom. Agua cerro abaixo a fogo cerro à cima é difíciol de conter.

  60. Prezado Claudemir, coloque também o quadro da “Estimulada 01”, que mostra empate técnico.

    É bem interessante! http://www.institutomethodus.com.br (NOTA DO SÍTIO – não havia como colocar todas as tabelas, por uma questão de espaço. Mas, no final do texto há um link que leva ao conteúdo integral da pesquisa, em que é possível conferir todas as tabelas, inclusive a referida pelo leitor. A opção pela “estimulada 4” é jornalisticamente óbvia, uma vez que traz os nomes dos efetivamente candidatos. Em tempo: numa coisa o leitor tem integral razão: a “estimulada 1” é, de fato, bastante interessante.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo