MídiaPolítica

MÍDIA. Valdeci lamenta que Veja tenha ‘atirado fora a credibilidade que um dia teve’

Repercute, nos meios políticos, trabalho levado ao ar pela rede Record, na noite de domingo, a propósito da cada vez mais evidente ligação da ex-revista Veja com o bicheiro Carlinhos Cachoeira – objeto de CPI mista no Congresso Nacional.

O jornal Correio do Povo, da capital, trouxe detalhes do material original da televisão e motivou manifestação do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo gaúcho na Assembleia, a propósito do descrédito em que foi colocado o jornalismo praticado pela ex-revista (que é como este editor denomina a Veja há pelo menos seis anos). Sobre o que disse o parlamentar, acompanhe material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto é do jornalista Tiago Machado. A seguir:

 “Valdeci lamenta postura da Revista Veja

O deputado estadual Valdeci Oliveira comentou, nesta terça (8), as matérias publicadas na mídia nacional e também estadual que vinculam a Revista Veja com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Segundo matéria do Jornal Correio do Povo desta terça, que tem como base reportagem produzida em cadeia nacional pela Rede Record de Televisão, o bicheiro tinha o poder inclusive de pautar publicações da revista que de alguma forma o favoreciam.

A matéria teve acesso às gravações de telefonemas entre Cachoeira, que se encontra preso em Brasília, e o diretor da revista na capital federal, Policarpo Júnior. Conforme a mesma matéria, a troca de informações entre Cachoeira e Policarpo resultaram em cinco manchetes de capa da maior publicação do país. Pelas gravações há também comprovação que o bicheiro se orgulhava de plantar notícias em benefício próprio e sabia até quando determinadas matérias, do seu interesse, seriam publicadas.

“Infelizmente a Revista Veja atirou fora a credibilidade que um dia teve. É uma lástima porque a revista no passado desenvolveu um jornalismo de credibilidade e preocupado permanentemente com as grandes causas do país. Como demonstram as matérias, hoje a revista serve a interesses nada republicanos e usa métodos antiéticos para fazer reportagens que visam beneficiar um contraventor”, afirma Valdeci.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Para mim o incrível é ver alguem do PT dizer que um dia a VEJA teve credibilidade!
    Quando? Incluisve quando denunciou maracutaias petistas ou esta credibilidade é seletiva, só éra crível quando interessava ao PT?

    Menas! Menas! Adevébio e não vareia!

  2. Veja se ferrou e o Civita TEM que depor na CPI assim como eu acredito que o Lula tem que depor no julgamento do mensalão petista. Tá tudo dominado pelos corruptos infelizmente.

  3. É imprecindivil lembrar que a Veja tem interesses de grandes empresários que ainda querem dominar por forma Coronealismo ( que é rma de crime contra a democracia que o pais tem). Chega de clientelismo. ” Veja que a revista veja, já não faz mais ninguém olhar a direita como ( santa)” Veja que váaaaa……

  4. Não pensem que isso é exclusividade da grande mídia. Isso acontece com muito mais frequência nas pequenas redações. A pressão e a influência política em cima da pequena mídia existe de forma muito latente. Mas que a Veja pisou na bola, não há dúvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo