Eleições 2012Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. Filiado é filiado. Mas será também um militante?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 14 de maio de 2011, um sábado:

…Partidos “escondem” o jogo. Número de filiados é subestimado

Decididamente, é opinião claudemiriana, os partidos estão “escondendo” o jogo. Os números de filiados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, na última segunda-feira, são reais. Ou oficiais, digamos assim. São as relações chanceladas pelas agremiações. Mas não coincidem, pelo menos não nas maiores siglas, com os dados internos de cada time.

Segundo a estatística do TSE, relativa a maio, há muito pequena modificação em relação ao divulgado em abril (e registrado aqui, há coisa de três semanas). São, no total, 21.722. Pouco menos que os 20.800 do registrado no mês anterior. Para ficar apenas nos dois maiores, há uma clara discrepância entre os dados intestinos e os públicos...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, originalmente na coluna Observatório, se aproxima a eleição e a pergunta cabe: quantas das filiações são efetivamente de militantes, dispostos a buscar voto para os candidatos dos partidos? Em seguida se saberá a resposta.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo