AssembleiaEstadoPolítica

PELO GOVERNO. Valdeci realça aprovação de propostas pela Assembleia Legislativa

Valdeci: “contribuição para o desenvolvimento social e cultural do Rio Grande do Sul”

Enquanto o deputado oposicionista Jorge Pozzobom (PSDB) bronqueia, e tem suas legítimas razões políticas, como manda o exercício da democracia, o governo comemora a aprovação de um conjunto de propostas que considera importantes para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande.

E seu líder na Assembleia, o também santa-mariense Valdeci Oliveira (PT), exalta especialmente alguns dos 15 projetos CHANCELADOS pelo parlamento, na sessão de hoje, no Palácio Farroupilha. É o que você vai conferir no material produzido por sua assessoria de imprensa. O texto é do jornalista Thiago Machado, com foto de Marcelo Bertani, da Agência de Notícias do Legislativo. A seguir:

Valdeci destaca aprovação de projetos de caráter social e cultural

Os deputados estaduais aprovaram 15 matérias na sessão desta terça (22) na Assembleia Legislativa. Para o líder do governo no Parlamento, deputado Valdeci Oliveira (PT), as propostas aprovadas contribuem principalmente com o desenvolvimento social e cultural do Estado.

Entre os projetos que receberam aval dos parlamentares, estão o que cria a emissão gratuita da 2ª via da carteira de identidade para quem teve o documento roubado, o que permite contratação temporário de profissionais para o programa ProJovem Urbano e o que institui benefícios para os pequenos agricultores prejudicados pela estiagem.

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre foi beneficiada por dois projetos. Um que institui reajuste para os professores da orquestra e o que permite abertura de crédito para construção do teatro da instituição. “Foi uma tarde de avanços para o Estado. Assim como é importante ajudar nossos agricultores que têm a nobre missão de produzir alimentos e que foram castigadas por uma dura estiagem, é relevante fortalecer a cultura gaúcha ao dar melhores condições de trabalho para a Ospa”, destacou o líder do governo.

Agricultores – O projeto de lei 91 de 2012, que teve a aprovação destacada por Valdeci, vai fortalecer o Fundo Rotativo de Emergência da Agricultura Familiar (FREAF) e o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER). Com isso, vai garantir o investimento direto de R$ 45 milhões nas famílias atingidas pelos efeitos da estiagem.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo