EducaçãoUFSM

PROFITECS. O mundo da UFSM, e até mais um pouco, reunido no Campus, em Camobi

É, sim, um grande evento. Que atrai visitantes de um punhado de lugares da província. E também permite ter uma visão bem ampla do que é a UFSM. Trata-se da 2ª edição da Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços da Universidade Federal de Santa Maria. Sinteticamente, a PROFITECS – sucedânea da Mostra das Profissões.

A abertura foi nesta quinta, mas há um punhado de atrações, especialmente na área cultural, nesta sexta e também no sábado, quando tudo termina. Mais detalhes, confira no material enviado pela Coordenadoria de Comunicação Social da instituição. O texto é de Laura Hartmann. A seguir:

Começa a 2ª edição da PROFITECS na UFSM

O primeiro dia da 2ª Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços da Universidade Federal de Santa Maria (2ª PROFITECS UFSM) foi marcado pela cerimônia de abertura, realizada às 11h, no Centro de Eventos. Com a presença do professor Felipe Martins Müller, Reitor da Universidade, e do professor João Rodolpho Flôres, Pró-Reitor de Extensão e Coordenador Geral do evento, a solenidade refletiu a importância da Mostra em sua segunda edição. A Banda da Brigada Militar participou da abertura oficial com uma apresentação.  A iniciativa de promover o evento objetiva aproximar a Universidade de seu público específico (estudantes de escolas) e da comunidade em geral.

Na Mostra Cultural serão apresentadas atrações diversas para esta sexta-feira, dia 25. Na programação estão previstas: apresentação da Banda Militar do Exército e início das atividades na Rua das Artes (9h), teatro (9h30min / 11h / 12h / 13h30min / 16h30min / 17h30min), Cine Clube Abelin nas Nuvens (10h / 14h / 15h / 16h / 17h), apresentação Teatral da Escola Estadual de Educação Especial Dr. Reinaldo Cóser (10h30min), apresentação da Banda da Brigada  Militar (11h), apresentação do Grupo de Percussão CUICA (11h30min / 14h), ensaio de recitais didáticos (12h30min), aula de comédia-casa do teatro (14h30min), apresentação do canil da Brigada Militar (15h) e apresentação de Teatro Musical Escola Plácido de Castro Rosário do Sul (15h30min).

Projetos estarão expostos na Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação como, por exemplo, Moinho de Garrafas PET, Terminais de Acesso Público Usando Software Livre, Tecnologias Digitais na Educação e Produção de Biocombustíveis. Para aproximar-se ainda mais da comunidade, a Mostra possui um espaço no Royal Plaza Shopping, onde está exposto um protótipo da equipe Bombaja. Alunos que apresentarem a pulseira de identificação da PROFITECS terão desconto no Cine 6D.

A 2ª PROFITECS acontece até sábado, 26, no Centro de Eventos da UFSM, com entrada franca. Na sexta, o horário de funcionamento será das 9h às 17h e no sábado, das 9h às 20h.

Outras informações podem ser obtidas com os Coordenadores das Mostras: João Rodolpho Flôres (Coordenador Geral e da Mostra de Serviços) – 3220 8176; Daniel Morales (Coordenador Mostra de Cultura) – 3220 8218;  Raul Ceretta (Coordenador Mostra de Cursos e Profissões) – 3220 8187; Sérgio Jhan (Coordenador Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação) – 3220 8887.”

PARA SABER MAIS SOBRE A PROFITECS E SUA PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo