AssembleiaRegiãoSaúde

SAÚDE. Valdeci anuncia audiência pública sobre Hospital Regional. Pozzobom recebe queixa sobre SAMU em Restinga

Você lerá, a seguir, duas notas recebidas pelo sítio. Uma, da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira (PT), em que anuncia a realização de audiência pública em Santa Maria para tratar do Hospital Regional. Outra, da assessoria de Jorge Pozzobom (PSDB), em que trata das queixas da comunidade de Restinga Sêca, a propósito do SAMU.

Curiosidade: nos dois textos os dois parlamentares são citados. Saiba mais, conferindo ambos. O primeiro, do jornalista Tiago Machado. O segundo, do jornalista Thiago Buzatto. Acompanhe:

Assembleia Legislativa discute Hospital Regional dia 1º de junho

Acontecerá no próximo dia 1º de junho, às 17h, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, a audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, que vai debater a gestão do Hospital Regional de Santa Maria, cuja obra está em fase final.

Proposta pelos deputados santa-marienses Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB), membros da Comissão de Saúde, a audiência reunirá autoridades do setor de saúde municipal, regional e estadual. Conforme Valdeci, é fundamental acelerar a discussão sobre a forma de gestão do hospital. “O Regional deve estar pronto no segundo semestre e é necessário que a comunidade regional tenha total participação e conhecimento da foma como será a administração desta instituição”, disse.

O Hospital Regional está sendo construído com recursos do governo federal e do governo do Estado na zona Oeste de Santa Maria.

Pozzobom recebe abaixo-assinado de comitiva de Restinga Seca

Comitiva posa para foto com o deputado

O líder do PSDB na AL, deputado Jorge Pozzobom, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (9) um abaixo-assinado com mais de 1,7 mil subscrições pedindo a melhoria no atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Restiga Seca. Representaram o município o presidente da Câmara de Vereadores, Marcílio Zimmer; o vereador Valderi Paul; o diretor executivo da Câmara, Vinildo Mostardeiro; e o radialista Rogério Rockembach.

Pozzobom é integrante da Comissão de Saúde da AL e foi o proponente, junto com o líder do Governo, Valdeci Oliveira, de uma Audiência Pública que discutiu o assunto em Santa Maria no mês passado. Conforme o parlamentar, o problema não é o serviço prestado pelo Samu, mas sim a central telefônica.

“Tenho a convicção de que o serviço seria mais eficaz com a descentralização da central telefônica. Hoje, quem liga para 192 pedindo o atendimento do Samu, é atendido por telefonistas em Porto Alegre. E nós recebemos muitas queixas de demora no serviço e de ligações que não são repassadas para os municípios, inclusive mortes ocorreram”, explica.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. -Parabens aos nossos deputados. Valdeci e Pozzobon estão fazendo o papel que nós sempre desejamos, Mas dizer que o tal Regional está em fase final é otimismo exagerado. As obras estão lentas graças ao cronico problema da mão de obra especializada que não existe em Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo