EstadoPolíticaTrabalho

TRABALHO (2). O que as centrais programam, no Rio Grande, para lembrar a data

Já houve, cá entre nós, tempos mais gloriosos. O editor lembra, inclusive, de atos grandiosos para lembrar o Dia do Trabalho. E hoje, como acontece? O jornal eletrônico O Sul foi atrás das principais centrais de trabalhadores com atuação no Rio Grande. E… Bem, leia você mesmo, a seguir:

Confira a agenda das centrais sindicais para o Dia do Trabalhador no RS

Os sindicatos que representam os trabalhadores no RS estão com atividades planejadas para o Dia do Trabalhador, que será comemorado na próxima terça-feira (1º). Como já é tradicional em eventos relacionados com a data, as atividades devem unir atrações culturais com alguns protestos e reivindicações.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS) organiza manifestação no viaduto Presidente Kennedy com a RS 239, em Sapiranga. O ato lembrará a morte de dois trabalhadores: Jair Antônio da Costa, morto no município durante mobilização de trabalhadores do setor coureiro-calçadista em 2005, e Elton Brum, integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) morto em 2009 durante ocupação da Fazenda Southall em São Gabriel (RS).

O evento, que tem presença prevista de 3 mil pessoas, vai homenagear os trabalhadores mortos e celebrar as lutas e vitórias dos trabalhadores em busca de melhores condições de trabalho e de vida. A CUT-RS também tem atividades previstas para cidades como Pelotas, Caxias do Sul, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Passo Fundo. A agenda completa da CUT para o Dia do Trabalhador (dividida por estados) pode ser conferida neste link.

Por sua vez, a Força Sindical gaúcha planeja eventos nos municípios de Alvorada, Canoas e Porto Alegre. Na capital, as atividades acontecem a partir das 16h na Praça México, no bairro Jardim Dona Leopoldina, na zona Norte de Porto Alegre. Estão previstos shows com a dupla de DJs Fatduo, Netto & Junior e os grupos Pura Cadência, Favela Social e Dipop. Em Alvorada, serão 15 shows em um palco na Praça João Goulart, com início às 16h. Em Canoas, as atividades iniciam às 9h e ocorrem no Parque Eduardo Gomes, com shows de Papas da Língua, Neto Fagundes e Reação em Cadeia, entre outros. O evento também terá a presença de CUT, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e CTB-RS. A agenda completa da Força Sindical está disponível aqui.

A regional gaúcha da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS) prepara para o 1º de Maio um evento para 25 mil pessoas nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, a partir das 13h30. O evento terá…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo