JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Juiz marca data para depoimento dos 4 réus, hoje em liberdade, acusados de homicídio qualificado

kiss seloAs informações foram obtidas pela repórter Lizie Antonello, do Diário de Santa Maria, que as publicou em sua versão online agora há pouco. Além das datas dos depoimentos (e o local), o magistrado Ulysses Fonseca Louzada, também negou o pedido para a reconstituição do crime, além de… Bem, confira você mesmo, a seguir:

Réus do caso Kiss serão interrogados entre 24 de novembro e 3 de dezembro

Os quatro réus do processo criminal sobre o incêndio na boate Kiss serão interrogados entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro deste ano. O vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor de palco, Luciano Bonilha Leão, serão ouvidos em Santa Maria nos dias 24 e 25 de novembro, respectivamente. Já os ex-sócios da casa noturna, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, serão interrogados em Porto Alegre, nos dias 2 e 3 de dezembro.

As datas foram marcadas pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada, responsável pelos processos referentes à Kiss na esfera criminal.

Na mesma decisão, o magistrado negou o pedido para que fosse feita uma reconstituição da tragédia, ocorrida em 27 de janeiro de 2013, e que levou à morte 242 pessoas:
– Frente à realização de inúmeras perícias e diligências no local envolvendo o prédio, bem como diante do lapso temporal e frente à insalubridade presente no interior do prédio, não verifico necessidade de realização de tal ato, razão pela qual indefiro os requerimentos para a reconstituição dos fatos.

Segundo Louzada, entre as razões estão “não fazer reavier nas vítimas e envolvidos pela tragédia, o sofrimento gerado no dia do fato.” Além disso, o juiz considera que os “eventuais pontos conflitantes em relação às provas produzidas no interior da boate, restaram esclarecidos no decorrer da instrução criminal e ao crivo do contraditório, mormente diante dos inúmeros depoimentos coligidos pelas vítimas, testemunhas e esclarecimentos prestados pelos peritos, quando as partes puderam, à exaustão, formular questionamentos e dirimir todas as dúvidas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (Se você for assinante ou não tiver esgotado a quota mensal de 10 notas gratuitas).

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo