Santa Maria

CIDADE. Tour Natalino e Parada de Natal levam atrações para a população no Centro e nos bairros

Trenzinho com Encantadores do Natal percorreu os bairros Nova Santa Marta, Parque Pinheiro Machado e Tancredo Neves. Foto Ronald Mendes / Divulgação

Por Guilherme Superti / Prefeitura de Santa Maria

No primeiro sábado (7) que recebeu atrações do Viva o Natal 2019, a população santa-mariense teve a oportunidade de prestigiar diversas atividades e espetáculos na Praça Saldanha Marinho. Logo pela manhã, quem estava no Centro da cidade acompanhou a Parada de Natal, O trajeto começou na Rua Ernesto Beck e subiu a Avenida Rio Branco até a Praça Saldanha Marinho, com direito a Banda do Maneco, dançarinos das escolas municipais, trenzinho, Encantadores de Natal e, é claro, Papai Noel.

Já na parte da tarde, o Viva o Natal 2019 estava em ação novamente com uma nova e especial atração, o “Tour Natalino nos Bairros”. Com Encantadores do Natal levando muita música e alegria, o trenzinho percorreu os bairros Nova Santa Maria, Parque Pinheiro Machado e Tancredo Neves, distribuindo muitos sorrisos e abraços.

Na primeira parada, na Rua Mallmann Filho, no Bairro Nova Santa Marta, o trenzinho reuniu diversos moradores ao seu redor. Os encantadores posaram para fotos com as crianças, distribuíram balas e abraços e garantiram o sorriso de todos. Maria da Rosa, que mora há mais de 35 anos no bairro, levou o neto Caíque, de 5 anos, para conhecer o trenzinho.

“É a primeira vez que recebemos uma atração como esta aqui no nosso bairro. Nos trouxe alegria e muita diversão para a criançada. Achei tudo muito bonito”, relatou Maria da Rosa, enquanto seu neto, Caíque, era só encantamento com o trenzinho e os animadores.

A parada seguinte do trem ocorreu na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, um dos maiores de Santa Maria. Assim como na Nova Santa Marta, a atração garantiu o sorriso e a alegria de quem passou pelo local. A família de Luciano Giacomini estava passeando quando o trenzinho realizou sua parada.

“Vimos o trenzinho parando próximo de nossa residência e nos aproximamos. É uma atração que traz alegria, é muito bonito. A gurizada faz uma festa quando tem atrações assim, elas se divertem muito”, contou Luciano, com sua filha Antonela, de 3 anos, no colo, dando risada e recebendo balas dos encantadores.

O Tour nos Bairros ocorrerá também nos dias 14, passando pelos bairros Salgado Filho, Campestre e Itararé, e 21, visitando Camobi, Vila Jardim, COHAB Fernando Ferrari e Maringá.

Após a parada na Tancredo Neves, o dindinho retornou para a Praça Saldanha Marinho para fazer os passeios habituais. Além dessa atração, a programação do Viva o Natal 2019 deste sábado ainda contou com o “Auto de Natal do Abelardo”, o espetáculo “Orquestra de Brinquedos” e a Casinha do Papai Noel.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa do Viva o Natal 2019.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo