EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Assembleia avalia a greve docente que, por enquanto, tem adesão limitada

No auditório do Centro de Educação, professores e sindicalistas debateram a greve

Ainda com participação bastante limitada, segundo todos os relatos independentes disponíveis, chega nesta quarta-feira ao terceiro dia a greve dos docentes da UFSM – acompanhando movimento nacional que tem a adesão de mais de 40 universidades.

Mas que não se diga haver desmobilização dos sindicalistas e do comando de greve. Na manhã passada, por exemplo, com a participação também de técnico-administrativos e estudantes, houve uma PANFLETAGEM no arco de entrada do campus, em Camobi. Também aconteceu um café da manhã com a imprensa, para oferecer informações acerca do movimento.

No panfleto, grevistas e aliados davam conta, também, da assembleia geral dos docentes que acontece nesta quarta, às 2 da tarde e que vai avaliar o movimento. O encontro ocorre no auditório Lói Berneira, no prédio 17, da Química.

A assembleia, é dedução claudemiriana, também servirá para relato de uma série de atividades do comando de greve e do sindicato docente. Como a ocorrida no final da manhã desta terça, com docentes do Centro de Educação. Acompanhe, a propósito, material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto e a foto são de Rafael Balbueno. A seguir:

Comando de Greve intensifica atividades na UFSM

A adesão da UFSM à greve das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) tem movimentado a rotina da universidade. Cumprindo uma agenda de mobilização, o Comando Local de Greve (CLG) têm se dividido para acompanhar as mais diversas atividades que estão ocorrendo na universidade.
Nessa terça, 29, um dos exemplos de tal movimentação foi a atividade realizada pelos docentes do Centro de Educação (CE), às 11h30min, no Audimax. Na ocasião, os professores debateram e avaliaram as reivindicações da categoria e, obviamente, a greve.
Um dos principais pontos abordados pelos docentes do CE foi a importância do maior número possível de participantes nas assembleias gerais da categoria. Representando o Comando Local de Greve (CLG), os professores Rondon de Castro e Adriano Figueiró relembraram a todos que a próxima assembleia da categoria será nessa quarta, 30, às 14h, no auditório Lói Berneira (prédio 18, da Química)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo